Bogotá

O que fazer em Bogotá

Veja todas as dicas de o que fazer em Bogotá para aproveitar ao máximo sua viagem à Colômbia e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Bogotá e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Bogotá na Colômbia é longa.

Passear pelo bairro de La Candelaria em Bogotá

Conhecer o bairro de La Candelaria é uma das melhores coisas que você pode incluir na sua lista de o que fazer em Bogotá. Lá você encontrará incríveis museus como o Museu do Ouro (o melhor Museu do Ouro no mundo – aberto das terças aos domingos, das 10h às 28 e com entrada paga), o Museu Botero Bogotá (um dos mais importantes da América Latina, cheio de obras de arte importantes – aberto das quartas às segundas-feiras, das 9h às 19h, com entrada gratuita e audioguia), o Centro Cultual, diversos cafés e livrarias, a Biblioteca do Congresso, o Palácio da Justiça e vários prédios no estilo antigo, sendo que a maioria dessas construções se concentram na Plaza Bolívar e têm entrada paga.

Passear pelo bairro de La Candelaria em Bogotá

Conheça ainda a Catedral de Bogotá, de estilo neoclássico católico, e o museu-casa Quinta de Bolívar, que tem uma vista e tanto, além de ser super charmoso e ter um jardim lindo, abrindo de terças a sextas, das 9h às 17h, e aos finais de semana das 10h às 16h. Outra coisa para aproveitar no centro de Bogotá, La Candelária, é o Mercado de las Pulgas San Alejo, onde você encontra artesanatos, obras de arte e outros ítens interessantes – não deixe de incluir na sua lista de o que fazer em Bogotá!

Conhecer o bairro La Macarena em Bogotá

O bairro de Macarena, também conhecido como Zona M, fica bem ao lado do centro de Bogotá e também oferece opções ótimas de o que fazer, como a Biblioteca Nacional da Colômbia, o Planetário, o Museu de Arte Moderna de Bogotá, o Museu Nacional da Colômbia e a Plaza de Toros. Desfrute também de restaurantes e bares, já que não à toa, esse é um dos melhores bairros para passar a noite.

Conhecer o bairro La Macarena em Bogotá

Ir até Monserrate em Bogotá

Conheça o ponto turístico e cartão postal de Bogotá, Monserrate. Essa montanha da Colômbia é o melhor mirante da cidade de Bogotá, sem falar na sua estátua Señor Caído, de 1556, que enfeita o local. Para subir, você pode utilizar o teleférico, o trem, ou mesmo ir a pé. A paisagem local é bela, com muito verde e locais para relaxar. Para aproveitar ainda mais, passe nas barraquinhas de artesanatos e souvenires de Bogotá. Para completar, almoce ou jante no restaurante Casa San Isidro, um dos melhores da cidade e que fica localizado por lá.

Ir até Monserrate em Bogotá

Relaxar no jardim botânico de Bogotá ou no Park 93

Encontre-se com o maior jardim botânico de toda a Colômbia, com rica fauna e flora desde que foi fundado, em 1955. Com quase 20 hectares, é um passeio gostoso para fazer em família ou amigos, contando ainda com um relógio de sol, flores amazônicas e uma coleção de orquídeas, atrações do local. Adultos pagam 2.700 para entrar, enquanto crianças de 4 a 12 anos pagam 1.400 e menores de 4 anos ou maiores de 60 não pagam. Funciona todos os dias das 8h às 17h, abrindo uma hora mais tarde nos finais de semana e feriados. Já o Parque 93 é um local turístico de Bogotá para você incluir na sua lista de o que fazer nessa cidade. Tem algumas lojas para você parar e tomar um lanche (curiosidade: teve o primeiro Starbucks do país), além de muitos espaços verdes para pique-niques e eventos que costumam ocorrer por lá.

Relaxar no jardim botânico de Bogotá ou no Park 93

Extra: Visitar a Catedral de Sal de Zipaquirá

Na cidade vizinha a Bogotá, Zipaquirá, é possível conhecer um dos principais destinos religiosos do mundo. Muito famosa e visitada, essa catedral fica dentro de uma mina de sal e tem imagens divinas, diferente de tudo o que você já viu.

Visitar a Catedral de Sal de Zipaquirá

O que fazer à noite em Bogotá

Para quem quer aproveitar a noite em Bogotá, existem muitas opções também. Festejar a ritmos animados é normal por aqui, dançar até altas horas e tomar drinks nos bares. Se você quer curtir um bom bar, vale a pena explorar o bar Chapinero, que concentra esses estabelecimentos principalmente na Zona T e na Zona Rosa. As baladas também são animadas por aqui, sendo que o público principal é jovem – mas a diversidade está por todos os lados! The End, Level 41 e La Calera são três opções de baladas que ficam no topo de prédios! E por último, Usaquén é uma região ao norte tem bares e restaurantes gostosos para passar a noite, sem o agito festeiro.

O que fazer à noite em Bogotá
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *