Bogotá

Museu Casa Quinta de Bolívar em Bogotá

Conheça a casa onde morou Simón Bolívar

Saiba tudo sobre o Museu Casa Quinta de Bolívar, um dos principais museus de Bogotá e pontos turísticos da Colômbia. A Quinta de Bolívar é uma casa colonial que serviu de residência para Simón Bolívar após a guerra de independência do país. Hoje o espaço é usado como um museu dedicado à vida de Bolívar e à luta pela libertação da Colômbia. Veja o que você encontra lá dentro:

Jardim do Museu Casa Quinta de Bolívar em Bogotá

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bogotá e na Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o Museu Casa Quinta de Bolivar em Bogotá.

Como é o Museu Casa Quinta de Bolivar em Bogotá

A pitoresca e histórica Casa Quinta de Bolívar fica no pé da Montanha de Monserrate, em Bogotá. Como já dissemos, ela pertencia ao líder militar Simón Bolívar, e por isso preserva itens de sua vida, além de um belo jardim que ele frequentou entre 1820 e 1830. Esse local já foi usado como cervejaria, hospital e escola, mas hoje é um museu riquíssimo. Os quartos, por exemplo, estão preservados com sua decoração original, e há diversos retratos de Bolívar e sua amante, Manuela Sáenz. O local também preserva a mesa, o uniforme e a espada originais de Bolívar no quarto principal.

Quarto do Museu Casa Quinta de Bolívar em Bogotá

Na sala principal você verá o mobiliário antigo e utensílios de mesa com os quais Bolívar recebia seus convidados e comemorava suas vitórias. Do lado de fora, ainda há um belíssimo jardim, com cerejeiras e nogueiras – além de vistas deslumbrantes de Monserrate. A Casa-Museu fica a 30 minutos a pé da Plaza de Bolívar, e oferece audio-guides que duram 1h30, além de tours guiados em inglês às quartas-feiras.

Sala do Museu Casa Quinta de Bolivar em Bogotá

Informações gerais sobre o Museu Casa Quinta de Bolívar em Bogotá

Endereço: Calle 21 No. 4A – 31 este. Bogotá, Colombia

Horário de funcionamento: de terças a sextas-feiras, das 9h às 17h. Aos finais de semana, das 10h às 16h. O museu não abre às segundas-feiras.

Valor: 4.000 pesos para adultos, 3.000 para estudantes com carteirinha, 2.000 para crianças de 5 a 12 anos. Menores de 5 anos de idade não pagam. Aos domingos, a entrada é gratuita entre as 10h e 16h.

Vista de fora do Museu Casa Quinta de Bolivar em Bogotá

Use seu celular à vontade em Bogotá e na Colômbia

Poder usar seu celular em Bogotá, na Colômbia, e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Bogotá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o Museu Casa Quinta de Bolívar em Bogotá quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Montevidéu e no Uruguai

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bogotá

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Casa Quinta de Bolívar em Bogotá, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Bogotá é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bogotá, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bogotá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bogotá

Uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bogotá, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Bogotá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bogotá:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bogotá: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Bogotá: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *