Colômbia

Deserto Tatacoa na Colômbia

Conheça o Deserto Tatacoa na Colômbia, famoso por ser a segunda maior zona árida do país, perdendo apenas para a península da Guajira. Esse deserto não é tão explorado pelos turistas brasileiros, mas vale o passeio para quem gosta de conhecer paisagens naturais e fazer um turismo diferente do comum. O Deserto Tatacoa é um ponto turístico nacional e astrológico, e abaixo contamos todos os detalhes que você precisa saber para conhecê-lo. Mas de antemão, garantimos que trata-se de uma experiência inesquecível!

Cacto no Deserto Tatacoa na Colômbia

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o Deserto Tatacoa na Colômbia.

Sobre o Deserto Tatacoa

Localizado na região central andina, o Deserto Tatacoa na Colômbia ocupa 330 quilômetros quadrados de terra de cor avermelhada e cinza, e tem sua paisagem marcada por vários cactos. A temperatura nele chega aos 40°C, e a umidade é mínima, portanto, caso vá visitá-lo, não se esqueça de levar bastante água. A vida animal e vegetal aqui é quase mínima, mas você consegue ver pequenos roedores, serpentes, aranhas, lagartos e cactos que chegam aos cinco metros de altura. É um lugar que costuma surpreender positivamente seus visitantes!

Montanhas do Deserto Tatacoa na Colômbia

O que fazer no Deserto Tatacoa?

Nossa primeira dica de o que aproveitar no deserto é ir ao seu observatório astronômico. Não deixe de visitá-lo e curtir uma experiência única! Pela boa localização e o céu limpo da região, você terá uma vista realmente incrível das estrelas. A entrada é paga, e lá pelas 19h eles fazem uma conversa sobre astronomia. Para curtir essa experiência você terá que pernoitar no deserto, mas não se preocupe pois há vários hotéis no município em que ele fica, Villavieja – e, para os mais aventureiros, há a possibilidade de acampar no próprio deserto com barracas. Só não se esqueça de escolher um espaço que não seja muito descampado ou alto, preferencialmente com cobertura, e feche bem a barraca para evitar os escorpiões.

Noite no Deserto Tatacoa na Colômbia

Outra dica de passeio é ir conhecer o labirinto do deserto, que nada mais é do que formações rochosas por entre as quais você pode fazer trilhas de cerca de 40 minutos. A entrada é gratuita e não é obrigatório ir com guia. No mesmo estilo de passeio, existe o Los Hoyos, uma região de formações rochosas muito interessantes e diferentes da citada anteriormente. Aqui predomina o cinza, e você pode caminhar por cerca de 45 minutos até chegar a uma piscina, com entrada paga, que tem uma paisagem incrível.

Piscina em Los Hoyos

Nossa terceira e última dica é conhecer o espaço Piscilodo, que conta com três piscinas de água com lama terapêutica, dentro de um pequeno complexo com entrada paga. Dá para chegar até ele de carro ou com uma trilha de menos de 2 horas, partindo do observatório astronômico.

Los Hoyos na Colômbia

Como chegar ao Deserto Tatacoa na Colômbia

O Tatacoa está a pouco mais de 300 km ao sul de Bogotá, então não é difícil chegar até ele a partir da capital. Para chegar até lá, você pode contratar um tour ou ir por conta própria, de carro. O tour dura um dia inteiro e é feito de ônibus, com várias pessoas, oferecendo apenas o transporte de ida e volta mesmo. Já a opção do carro é mais barata e te dá mais liberdade para conhecer o destino e poder parar nas vilas próximas ao deserto, que também são bastante interessantes – e servem para repor as energias com comida e água. Em Villavieja, município mais próximo e que dá acesso ao deserto, há restaurantes e mercados pequenos que valem a parada. Não deixe de provar as comidas típicas do deserto, como o cabrito e os doces feitos de leite. As estradas no deserto são de terra, mas de fácil acesso, então é tranquilo dirigir pela região. E para alugar um carro com facilidade e gastado pouco, basta ver as nossas dicas abaixo sobre aluguel de carros.

Viagem de Bogotá ao Deserto Tatacoa na Colômbia

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o Deserto Tatacoa na Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre o Deserto Tatacoa na Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *