Saiba tudo sobre um dos principais pontos turísticos nos arredores de Bogotá, a Catedral de Sal. Trata-se de uma catedral que foi construída dentro das minas de sal de Zipaquirá, na Savana de Bogotá, e que confere um visual inusitado, atrativo para qualquer turista. Hoje, a catedral é decretada patrimônio cultural, religioso e ambiental. Veja como aproveitar e fazer esse passeio, que é imperdível em um roteiro de viagem por Bogotá, na Colômbia:
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bogotá e na Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre a Catedral de Sal de Zipaquirá, perto de Bogotá.
Como é a Catedral de Sal
O santuário da Catedral de Sal é um dos mais célebres do país e conta com várias imagens de Jesus Cristo. Para chegar até lá, é preciso ir até a cidade de Zipaquirá, um povoado 49 km ao norte de Bogotá, e descer cerca de 180 metros abaixo da terra! A catedral faz parte do complexo temático Parque do Sal, onde também ficam a Praça da Cruz (de 4,20 metros de altura), a Mina, o Domo Salino, o Museu da Salmoura (onde o visitante descobre mais sobre o processo da exploração da sal, os estudos geológicos e a história, construção e engenharia da Catedral de Sal), além da própria catedral. Uma floresta bem bonita fica ao redor do local, e você pode fazer passeios por ela tranquilamente. Por tudo isso, a Catedral de Sal se tornou a maravilha número um da Colômbia.
Foram os próprios trabalhadores da mina quem decidiram construir uma igreja no interior de lá, em devoção a Virgem do Rosário de Guasá. A construção começou em 1950 e foi inaugurada 3 anos depois, em 1953. Tem pontos especificamente marcantes, como a capelinha, a cascata de sal, uma cruz gigante talhada em uma pedra, um chão de vidro por onde se vê água embaixo do solo e um cinema 3D. Os caminhos e passagens são realmente mais bonitos ao vivo do que pelas fotos da internet, e há muito para ver. Por isso, reserve um bom tempo para o passeio. E lembre-se que o horário de funcionamento do Parque é das 9h às 17h40. O preço de entrada custa um pouco mais do que R$ 55.
Use seu celular à vontade em Bogotá e na Colômbia
Poder usar seu celular em Bogotá, na Colômbia, e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Bogotá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre a Catedral de Sal de Zipaquirá, perto de Bogotá, quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bogotá
Agora que você já viu tudo sobre a Catedral de Sal de Zipaquirá, perto de Bogotá, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Bogotá é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bogotá, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bogotá.
Uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bogotá, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.
Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Bogotá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.