Cartagena

O que fazer em Cartagena

Dicas de passeios por Cartagena

Veja todas as dicas de o que fazer em Cartagena das Índias para aproveitar ao máximo sua viagem à Colômbia e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Cartagena das Índias e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Cartagena das Índias na Colômbia é longa.

Cartagena, Colômbia

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Cartagena e na Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o que fazer em Cartagena.

Visitar as Ilhas do Rosário em Cartagena das Índias

Se tem uma coisa da lista de o que fazer em Cartagena Das Índias que nós indicamos, essa coisa é conhecer as Ilhas Rosário. O acesso, que é feito por barco e dura cerca de 50 minutos, é fácil, já que muitos turistas procuram fazer esse passeio na Colômbia, mais especificamente, Cartagena das Índias. As ilhas são muito convidativas e turísticas, com um mar turquesa calmo e uma praia que é sem dúvidas a favorita: Playa Blanca. O arquipélago caribenho também tem corais e é a atração principal de muitas agências de viagem. Geralmente, é um passeio de um dia, então programe-se para incluir as ilhas Rosário na sua lista de o que fazer em Cartagena.

Visitar as Ilhas do Rosário em Cartagena das Índias

Ir ao Castelo San Felipe de Barajas em Cartagena das Índias

Da época da colonização espanhola, essa fortaleza protegia a cidade. Hoje, o forte Castelo San Felipe de Barajas é atração turística e item imperdível entre o que fazer em Cartagena das Índias, sendo que é uma construção enorme e super forte, a mais segura construção militar espanhola por lá. Também conta com alguns túneis e passagem secretas, datando de 1657. Se você quiser conhecer e fazer esse passeio em Cartagena, basta se dirigir à montanha que ele ocupa, San Lázaro, perto do centro histórico da cidade. Abre para visitantes entre as 8h e 18h, todos os dias, com entrada paga (cerca de 15 mil pesos colombianos). O tour com guia é bastante recomendado pois tem várias curiosidades históricas, e recebe grupos de até seis pessoas, cobrando cerca de 40 mil pesos pelo conjunto todo.

O Que Fazer Em Cartagena das Índias: Ir ao Castelo San Felipe de Barajas em Cartagena das Índias

Conhecer Las Bóvedas em Cartagena das Índias

Faça um passeio por esse largo corredor com vários e vários arcos acima de sua cabeça, e veja lojinhas interessantes e originais, vendendo manufaturados e souvenires. Las Bóvedas é um enorme e antigo prédio, onde você se depara com um verdadeiro mercado – ótimo não só para quem quer fazer compras, mas desvendar a cidade, incluir na sua lista de o que fazer em Cartagena das Índias. São muitos e pequenos estabelecimentos, então se planeje para passar algum tempo por aqui. A entrada é gratuita.

Conhecer Las Bóvedas em Cartagena das Índias

Explorar Bocagrande em Cartagena das Índias

Ligada por uma estreita faixa de terra de Cartagena das Índias, Bocagrande é uma região de Cartagena das Índias para você incluir na sua lista de o que fazer e passeios na cidade. Hotéis famosos como o Cartagena Plaza estão por aqui, além de prédios bem arquitetados e bonitos. Se você quiser fazer compras ou mesmo comer em um bom restaurante, desde os da alta gastronomia e mais caros até as redes fast-food, Bocagrande também é o lugar. Por último, as praias e pequenas porções de mar aberto ao público dessa região são muito atraentes e ótimas para um mergulho.

Explorar Bocagrande em Cartagena das Índias

Ir ao Centro de Cartagena das Índias e explorar

O centro de Cartagena das Índias é uma graça e realmente vale a pena ser explorado. Nessa área, você encontrará alguns cartões postais clássicos, como a La Torre del Reloj, onde ficava a entrada para a Cidade da Muralha. O relógio fica em cima de uma construção e desde quando foi colocado, no século XIX, encanta os turistas e moradores. A Catedral de Cartagena e aParroquia San Pedro Claver, duas construções religiosas mas muito diferentes, também ficam por aqui. A Parroquia data de 1580, abrigando o corpo de San Pedro Claver, que teve os escravos como seguidores. A arquitetura desse lugar é fantástica, muito bem detalhada, com uma decoração de esculturas bem interessantes. Já a Catedral, que fica em frente ao Palácio da Proclamação (sede do governo e outro lugar para incluir na lista de o que fazer em Cartagena das Índias), foi a primeira igreja da cidade e portanto, tem importância histórica. Conheça sobre sua história, que já constou de um incêndio devastador e abrigou vários fiéis em Cartagena, na Colômbia. Por último, mais próximo ao mar, está o Teatro Alfonso Mejía que veio das ruínas da igreja Merced, em 1625. Hoje, é palco de grandes espetáculos de Cartagena das Índias e tem visitas guiadas durante os dias de semana, entre as 8h e 12h e as 14h e 18h.

Ir ao Centro de Cartagena das Índias e explorar

Conhecer o Monumento La India Catalina e as Muralhas de Cartagena, logo ao lado

O Monumento à Índia Catalina homenageia a índia que acompanhou Pedro de Heredia, fundador da cidade, quando o mesmo chegou em Cartagena das Índias. Hoje, é um verdadeiro marco para a cidade e que vale a pena passar pelo menos para observar. Bem pertinho dela, você confere também as famosas Muralhas de Cartagena, que são itens muito indicados para qualquer turista incluir na sua lista de o que fazer em Cartagena das Índias. A cidade que nasceu dentro de uma muralha, ainda preserva uma pequena parte dessas muralhas, que é onde se concentram casas preservadas, antigas e com ares coloniais, das famílias mais ricas. Ainda existem igrejas, cafés, restaurantes, pracinhas e até mesmo uma universidade. Vale passear por esse cantinho tão especial da cidade, ir parando nos lugares que interessarem e tirar muitas fotos.

Conhecer o Monumento La India Catalina e as Muralhas de Cartagena, logo ao lado

Passear pelo Convento de La Popa em Cartagena das Índias

O Convento de La Popa data de muitos anos: existe desde o século XVII, quando os agostinianos se dirigiram a uma colina e passaram a construí-la, com a finalidade de ser um lugar tranquilo e abrigo de escravos que fugiam. É um espaço mais afastado do centro de Cartagena das Índias, mas com um ar muito bom, relaxante e que acaba por incluir este passeio como mais um na lista de o que fazer em Cartagena.

Passear pelo Convento de La Popa em Cartagena das Índias

Visitar a Igreja e Faculdade de Santo Domingo em Cartagena das Índias

As duas construções, localizadas uma ao lado da outra, são as mais antigas de Cartagena das Índias, datando do século XVI. Você as encontra na Plaza San Domingo, com uma homenagem a Fernando Botero, tendo também estabelecimentos gostosos para passar um tempo, como cafés e pequenos restaurantes. São locais interessantes para pelo menos passar pela frente quando estiver em Cartagena.

Visitar a Igreja e Faculdade de Santo Domingo em Cartagena das Índias

O que fazer à noite em Cartagena das Índias

A vida noturna em Cartagena das Índias é bem animada. Com muitas opções de bares e restaurantes, há muito o que se aproveitar e incluir na sua lista de o que fazer em Cartagena das Índias. Um dos locais mais procurados é o Mirador Café de Mar, principalmente quando ocorre o pôr do sol, já que tem uma bela vista do astro se encontrando com o mar. Ele fica sobre a muralha e junta drinks, conversas e turistas do mundo todo para ver esse espetáculo. Também existem locais famosos como o Cafe Havana e o Donde Fidel Salsa Club, com o tradicional da salsa. Para dançar, conheça o Babar em Cartagena, ou o Mister Babilla, uma segunda opção.

O que fazer à noite em Cartagena das Índias

Use seu celular à vontade em Cartagena e na Colômbia

Poder usar seu celular em Cartagena, na Colômbia, e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Cartagena. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Cartagena, Bogotá, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Cartagena quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Cartagena

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Cartagena, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Cartagena é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Cartagena, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Cartagena.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Cartagena

Uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastados, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Cartagena, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Cartagena, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Cartagena

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cartagena com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Cartagena:

Pontos turísticos em Cartagena: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Cartagena: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Cartagena: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *