Bogotá

Museus em Bogotá

As melhores exposições e acervos da capital

Se você ama ver a aprender sobre arte, cultura e história por meio de acervos ricos e centenários, conheça aqui os principais museus de Bogotá. A capital colombiana é cheia de pontos turísticos incríveis, e os museus estão entre eles. São dezenas deles, de temáticas bem diferentes entre si, e contemplando todos os gostos. Saiba mais sobre cada um deles:

Museus em Bogotá: Museu Nacional da Colômbia 

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bogotá e na Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre os museus em Bogotá.

Museu do Ouro

Conhecido como o melhor Museu do Ouro no mundo, ele é também o museu mais indicado da cidade e um passeio imperdível para os turistas. Seu acervo tem peças de metal que narram a cultura dos locais e de outras partas da América, desde o período pré-colombiano até o período colonial. O material era considerado sagrado pelos indígenas e funcionava como oferenda, na época. O espaço do museu é enorme, por isso separe algumas horas pare conhecê-lo. Ele costuma abrir das terças aos domingos, das 10h às 28h, e tem entrada paga.

Museus em Bogotá: Museu do Ouro

Museu Botero Bogotá

Um dos museus mais importantes de toda a América Latina, cheio de obras de arte importantes, o Museu Botero reúne 120 peças do famoso pintor colombiano, inclusive seus auto-retratos. Há também algumas obras de Picasso e Miró neste museu, pois eram peças que faziam parte do acervo de Botero, quando este ainda era vivo. O museu fica aberto das quartas às segundas-feiras, das 9h às 19h, com entrada gratuita e tendo audioguia.

 Museus em Bogotá: Museu Botero Bogotá 

Museu Casa Quinta de Bolivar

O Museu Casa Quinta de Bolívar tem uma vista e tanto (por estar em uma localização mais alta) e é super charmoso. Em seu lado exterior, tem um jardim lindo, cheio de espécies e ideal para relaxar. Já em seu interior, preserva móveis e cômodos do local onde morou Simón Bolivar, com um acervo importante e informações sobre a sua vida e luta para libertar a Colômbia. Abre de terças a sextas, das 9h às 17h, e aos finais de semana das 10h às 16h.

Museus em Bogotá: Museu Casa Quinta de Bolivar

Museu de Arte Moderna de Bogotá

O bairro de Macarena, também conhecido como Zona M, fica bem ao lado do centro de Bogotá e é onde fica não só a Biblioteca Nacional da Colômbia e o Planetário, mas também o Museu de Arte Moderna de Bogotá. É um museu muito fácil de aproveitar e circular, além de ser muito interessante. Preserva peças de anos atrás dentro de um prédio muito moderno. O acervo é temporário e muda a todo momento, tendo pinturas, esculturas, fotografias e instalações; mas em geral, é um passeio rápido.

Museu de Arte Moderna de Bogotá

Museu Santa Clara

Essa “igreja-museu” é linda, conserva sua estrutura original de 1725 e está cheia de peças de arte que se relacionam com as crenças colombianas. Elas tem finalidade religiosa, mas são aberta para todo o público, incluindo joias do período barroco e quadros que estão entre os mais caros e antigos da Colômbia. É um espaço pequeno, mas que vale a pena conhecer pela quantidade de belezas em seu interior.

Museus em Bogotá: Santa Clara

Museu Nacional da Colômbia

Um pouco mais afastado dos demais, no bairro de La Merced, ele é o maior e mais antigo museu do país. Sua fundação data de 1823, na época de Simón Bolívar, e por isso seu acervo é muito rico. São mais de 20 mil objetos entre as 17 salas de exposição que, em conjunto, narram a história da Colômbia. Há objetos utilizados pelos primeiros moradores dessas terras, além de obras de arte, documentos históricos e até um meteorito.

Museus em Bogotá: Museu Nacional da Colômbia 

Banco de la República e a Casa da Moeda

Nem todo mundo sabe, mas o Banco de la República, em Bogotá, tem a sua própria galeria de obras de artes. Trata-se de um acervo incrível, com obras de importantes artistas colombianos do século 19. Na Casa da Moeda, há um acervo de todas as últimas formas de comércio utilizadas ao longo da história, desde antes das primeiras moedas até os Bitcoins. Ambos os museus tem entrada gratuita e ficam pertinho do Museu Botero, fechando apenas às terças-feiras.

Banco de la República - Galeria de arte

Centro Cultural Gabriel García Marquez

Uma dica extra, para quem gosta de arte moderna e contemporânea, é o Centro Cultural Gabriel García Marquez. Ele tem livraria, salas de aula onde recebe vários cursos gratuitos, lojas, banco, auditório e uma galeria de arte muito boa. O espaço respira cultura e é ótimo para um passeio mais tranquilo e despretensioso, com entrada gratuita.

Centro Cultural Gabriel García Marquez

Use seu celular à vontade em Bogotá e na Colômbia

Poder usar seu celular em Bogotá, na Colômbia, e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Bogotá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os museus em Bogotá quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Montevidéu e no Uruguai

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bogotá

Agora que você já viu tudo sobre os museus em Bogotá, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Bogotá é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bogotá, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bogotá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Montevidéu

Uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bogotá, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Bogotá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bogotá:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bogotá: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Bogotá: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *