Bogotá

O que fazer no inverno em Bogotá

Como aproveitar o inverno na capital

Saiba o que fazer no inverno em Bogotá e como curtir essa estação do ano. A cidade oferece as mais variadas opções para aproveitar o clima frio e charmoso da estação, desde apreciar a cultura local até provar pratos deliciosos típicos do inverno. Não perca as nossas dicas para aproveitar muito a sua viagem durante o inverno em Bogotá. Veja também mais informações sobre o clima e temperatura em Bogotá.

Inverno em Bogotá

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bogotá e na Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o que fazer no inverno em Bogotá.

Como é o inverno em Bogotá?

Entre meados de junho e meados de setembro, acontece o inverno em Bogotá. Essa também é uma das épocas mais recomendadas para os turistas irem conhecer a cidade, pois é seca. O mês mais frio do ano em Bogotá é julho, e o mais seco é agosto. Nesta época, o nevoeiro também será quase constante. As temperaturas entre esses meses podem ir de 6°C a 18°C, e pode chegar até a nevar.

Inverno em Bogotá

Passeio pelo bairro La Macarena no inverno

O bairro de Macarena, também conhecido como Zona M, fica bem ao lado do centro de Bogotá e oferece opções ótimas de o que fazer, como a Biblioteca Nacional da Colômbia, o Planetário, o Museu de Arte Moderna de Bogotá, o Museu Nacional da Colômbia e a Plaza de Toros. São bons passeios para fazer no inverno, já que, por serem fechados e cobertos, protegem os turistas do frio.

Passeio pelo bairro La Macarena no inverno

Passeio pelo bairro La Candelaria no inverno

Assim como os passeios do bairro de La Macarena, vale conhecer o bairro de La Candelaria. Lá você encontrará incríveis museus como o Museu do Ouro (o melhor Museu do Ouro no mundo), o Museu Botero Bogotá (um dos mais importantes da América Latina, cheio de obras de arte importantes), o Centro Cultual, diversos cafés e livrarias, a Biblioteca do Congresso, o Palácio da Justiça e vários prédios no estilo antigo, sendo que a maioria dessas construções se concentram na Plaza Bolívar. Conheça ainda a Catedral de Bogotá, de estilo neoclássico católico, e o museu-casa Quinta de Bolívar, que tem uma vista e tanto, além de ser super charmoso e ter um jardim lindo.

Passeio pelo bairro La Candelaria no inverno

Passeio pelos jardins de Bogotá no inverno

O maior jardim botânico de toda a Colômbia, com rica fauna e flora desde que foi fundado, em 1955. Com quase 20 hectares, o Jardim Botânico de Bogotá é um passeio mais gostoso para fazer em família ou amigos no verão, mas também pode ser visitado no inverno (especialmente porque não chove tanto nessa época). Conta com um relógio de sol, flores amazônicas e uma coleção de orquídeas, atrações do local. Já o Parque 93 é um local turístico de Bogotá para você incluir na sua lista de o que fazer nessa cidade. Tem algumas lojas para você parar e tomar um lanche (curiosidade: teve o primeiro Starbucks do país), além de muitos espaços verdes para pique-niques e eventos que costumam ocorrer por lá.

Passeio pelos jardins de Bogotá no inverno

Passeio por Monserrate no inverno

Conheça o ponto turístico e cartão postal de Bogotá, Monserrate. Essa montanha da Colômbia é o melhor mirante da cidade de Bogotá, sem falar na sua estátua Señor Caído, de 1556, que enfeita o local. Para subir, você pode utilizar o teleférico, o trem, ou mesmo ir a pé. A paisagem local é bela, com muito verde e locais para relaxar. Para aproveitar ainda mais, passe nas barraquinhas de artesanatos e souvenires de Bogotá. Para completar, almoce ou jante no restaurante Casa San Isidro, um dos melhores da cidade e que fica localizado por lá. Mas se atente: nos dias mais quentes, lembre-se de se manter hidratado e ficar nas sombras. Monserrate fica em um ponto mais alto, o que pode deixar a temperatura com a sensação de ainda mais fria,, mas é um bom passeio de inverno porque as chances de chuva são mínimas.

Passeio por Monserrate no inverno

Onde comer bem no inverno

Não há dúvidas de que a Colômbia, e especialmente Bogotá, tem uma culinária muito rica. E é verdade também que comer no inverno é ainda melhor! Para curtir o melhor da gastronomia colombiana, vale visitar alguns dos melhores restaurantes em Bogotá. O La Provence, que é especializado em culinária francesa, mediterrânea e europeia em geral, é uma boa opção. Ele tem um ambiente simples, mas muito agradável e charmosinho, com um preço justo. Também costuma ser bem animado e ter música ao vivo em dias selecionados. Uma opção mais refinada é o La Ventana, que é bem aconchegante e serve uma boa cozinha local, com pratos inspirados na culinária colombiana e latina, e com grelhados muito bons.

Restaurante La Ventana em Bogotá

Use seu celular à vontade em Bogotá e na Colômbia

Poder usar seu celular em Bogotá, na Colômbia, e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Bogotá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Bogotá quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Montevidéu e no Uruguai

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bogotá

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Bogotá, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Bogotá é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bogotá, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bogotá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Montevidéu

Uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bogotá, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Bogotá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bogotá:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bogotá: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Bogotá: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *