Bogotá

Zona Rosa em Bogotá

Se você viajar para Bogotá, provavelmente irá se deparar com a famosa Zona Rosa, ou Zona T, que abriga bares, lojas e atrações famosas da cidade. Por isso, indicamos aqui tudo o que vale conhecer e como aproveitar ao máximo essa região da capital colombiana, que é o verdadeiro coração da cidade. Confira:

Zona Rosa em Bogotá

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bogotá e na Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre a Zona Rosa em Bogotá.

Como é a Zona Rosa de Bogotá?

Como já citamos, a Zona Rosa é famosa por conter diversos bares, restaurantes, centros comerciais e lojas de grife. Localizada entre as Ruas 79-85 e as Carreras 11-15, o bairro reúne alguns dos principais estabelecimentos e uma agitada vida noturna. A Zona T é o coração da Zona Rosa, que fica bem no centro do agito. Ela é formada pelas ruas Calle 83 e Carrera 12A, que juntas, formam a letra T. É uma área em que só passam pedestres, muito charmosa e segura.

Zona Rosa em Bogotá

Destaques da Zona Rosa

Uma vez na Zona Rosa, vale conhecer a cervejaria artesanal Bogotá Beer Company, que tem bebidas bem elogiadas e um ambiente acolhedor. Outro lugar importante da região é o restaurante Andrés Carne de Rés DC, que é uma verdadeira atração turística da Colômbia – ele tem quatro andares e um cardápio enorme! Um dos restaurantes locais que vale conhecer é a Central Cevicheira, para quem adora os tradicionais ceviches, e existe ainda a Pizzaria Ísola (para amantes de pizza) e o Club Colombia, um restaurante chique de comida tradicional colombiana. E para quem ama as grandes redes mundiais de alimentação, é na Zona Rosa que fica o Johnny Rockets, Hard Rock Café, P.F. Chang’s, as rosquinhas da Krispy Kreme e a cadeia colombiana de cafeterias Juan Valdez, dentre tantas outras.

Bogotá Beer Company na Zona Rosa

Para dançar muito na Zona Rosa, a London Calling é uma boa escolha. Trata-se de um pub inglês localizado em uma antiga residência, com mais de 120 anos de idade, onde toca muito rock clássico, além de servir cervejas especiais. Já o La Villa toca mais músicas indies, pop e eletrônica, sendo um dos bares mais animados da região. A casa é divida em dois ambientes. Por fim, vale conhecer ainda o Salomé Pagana, que toca músicas regionais, cubanas, salsas e boleros.

Banner-Gabr

Vida noturna na Zona Rosa

Alguns atrativos próximos à Zona Rosa para você incluir em seu roteiro são o planetário Distrital, o Parque Nacional Olaya Herrera, o Maloka e a Biblioteca Luis Ángel Arango. Também estão aqui o famoso Morro de Guadaluoe, a Igreja de Nossa Senhora das Águas e o Parque Santander. E por fim, para quem busca fazer compras, a Zona Rosa acomoda os shoppings de Bogotá El Retiro, o Centro Comercial Andino e o moderno shopping Atlantis Plaza. Na região você também encontra boutiques e lojas como Zara, Forever 21, Victoria’s Secret e até Harley-Davidson.

Compras na Zona Rosa

Hospedar-se na Zona Rosa

Por tudo isso que citamos acima, vale muito a pena se hospedar na Zona Rosa de Bogotá. Sem dúvidas, é uma das melhores regiões para se acomodar por lá. A área é muito segura e policiada, e centenas de pedestres circulam por suas ruas a todo momento. É lá que ficam, por exemplo, o Four Seasons Hotel Bogota e o Sofitel Bogota Victoria Regia, dois dos melhores hotéis do país. Veja abaixo como garantir o seu hotel sabendo todos os detalhes dele e pelo melhor preço.

Four Seasons Bogotá na Zona Rosa

Dicas para achar ótimos hotéis nessas regiões de Bogotá por preços excelentes e em promoção

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nessas regiões e bairros mais bem localizados, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nessas regiões que lideram a lista de onde ficar em Bogotá, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Bogotá que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Use seu celular à vontade em Bogotá e na Colômbia

Poder usar seu celular em Bogotá, na Colômbia, e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Bogotá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre a Zona Rosa em Bogotá quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Montevidéu e no Uruguai

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bogotá

Agora que você já viu tudo sobre a Zona Rosa em Bogotá, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Bogotá é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bogotá, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bogotá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bogotá

Uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bogotá, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Bogotá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bogotá:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bogotá: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Bogotá: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *