Cartagena

Museus em Cartagena

As melhores exposições e acervos da cidade

Além dos atrativos históricos e pontos turísticos paradisíacos, Cartagena tem uma ampla parte cultural, cheia de museus, que vale a pena conhecer. Se você ama ver a aprender sobre arte, cultura e história por meio de acervos ricos e centenários, conheça aqui os principais museus de Cartagena. São dezenas de opções diferentes entre si, com um acervo variado para agradar a todos os gostos. Saiba mais:

Casa Museu Rafael Núñez 

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Cartagena e na Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre os museus em Cartagena.

Palacio de la Inquisición

Também conhecido como o Museu Histórico de Cartagena, esse é um dos principais acervos da cidade. Aqui você conhece mais sobre a história antiga de Cartagena, com uma arquitetura rica em detalhes e pautada em cima do estilo colonial e barroco. São várias salas, onde você vê de canhões a objetos de tortura que fizeram parte dessa história. É o principal museu para saber mais sobre a história da Colômbia. Ele tem entrada paga e fecha às segunda-feiras; no último domingo do mês, a entrada é gratuita.

Palacio de la Inquisición

Museo del Oror Zenú

Um dos principais da cidade, o museu é bastante procurado pelos turistas e fica no centro histórico, dentro da cidade amuralhada. De entrada gratuita, ele exibe uma coleção rara que narra a história do povo Zenú e primeiros povoados da região do Caribe. O museu reúne utensílios usados no dia a dia desses povos, especialmente as ferramentas e ouro. A visitação é rápida porque o museu não é muito grande. Vale lembrar que ele funciona apenas das 10h às 15h nos domingos e não abre às segundas-feiras.

Museo del Oror Zenú em Cartagena

Museu da Esmeralda

Joia do Caribe, a esmeralda é tema de vários museus colombianos, como este daqui. No museu da esmeralda de Cartagena você verá essa pedra por todos os lugares e aprenderá mais curiosidades sobre ela. Há inclusive uma coleção única preservada no local, que veio das montanhas da Colômbia e foi talhada por artistas locais. O museu tem entrada paga e fecha aos domingos e segundas-feiras.

Museu da Esmeralda em Cartagena

Museo Naval del Caribe

Um dos maiores e mais importantes museus de Cartagena, o Museu Naval também fica dentro do centro histórico e faz com que os visitantes fiquem imersos no mundo dos navegantes. Aqui você verá histórias marítimas e navais não só na Colômbia, mas de todo o Caribe. São várias réplicas de barcos e caravelas, quadros e utensílios de época. No segundo andar. eles têm até um simulador de submarino. Pode ser um museu interessante também para as crianças. Ele é pago e abre todos os dias.

Museo Naval del Caribe

Casa Museu Rafael Núñez

A casa funciona como um museu por retratar um estilo de vida antigo. Trata-se de uma casa muito interessante, onde viveu um dos mais ilustres presidentes da Colômbia, Rafael Nunez. Os detalhes da casa são ricos e a visita é ótima para desvendar a Colômbia de anos atrás, em um espaço muito bonito. A entrada é gratuita e o museu fica fora da região central, fechando sempre às segundas-feiras.

Casa Museu Rafael Núñez 

ChocoMuseo

O ChocoMuseo é ideal para quem ama chocolate. Ele é gratuito e conta um pouco da história desse alimento, com direito a degustação no final da visita. O cheiro do local já é bom desde a porta, e o ambiente interno é lindo. O local ainda permite que você participe de uma oficina de chocolates e aprenda mais sobre a história do cacau colombiano. Ele abre todos os dias, sendo um passeio ideal para os chocólatras.

ChocoMuseo

Arte moderna em Cartagena

Na Plaza San Pedro Claver, o Museo de Arte Moderno não é dos mais interessantes, mas abriga algumas boas obras de arte moderna e tem uma arquitetura notável. Tem alguns quadros, esculturas e instalações para uma rápida visita. E se você ama arte moderna e grafites, não deixe de conhecer o bairro Getsemaní, que tem várias galerias de arte a céu aberto, de arte de rua.

Arte moderna em Cartagena

La Presentación Casa Museo Arte y Cultura

Esse espaço voltado para a arte e cultura colombiana também fica no centro histórico e tem entrada gratuita, funcionando como um centro cultural. Artistas locais expõem seus trabalhos aqui em zonas de mostras, que são normalmente temporárias. É comum que outras atividades culturais aconteçam no espaço. Se for conhecer o La Presentación, não deixe de visitar o seu café ao ar livre, que fica em uma área muito tranquila e ideal para relaxar.

La Presentación Casa Museo Arte y Cultura

Use seu celular à vontade em Cartagena e na Colômbia

Poder usar seu celular em Cartagena, na Colômbia, e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Cartagena. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Cartagena, Bogotá, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os museus em Cartagena quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Cartagena

Agora que você já viu tudo sobre os museus em Cartagena, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Cartagena é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Cartagena, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Cartagena.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Cartagena

Uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastados, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Cartagena, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Cartagena, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Cartagena

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cartagena com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Cartagena:

O que fazer em Cartagena: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Cartagena: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Cartagena: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Cartagena: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *