Colômbia

Ano Novo na Colômbia

Como é passar o réveillon na Colômbia?

Se você vai passar o ano novo na Colômbia ou está planejando viajar nesta época do ano, vejas as nossas dicas. O mais importante a se saber sobre o réveillon na Colômbia é que ele é bastante diferente de uma cidade para a outra. Há celebrações incríveis e outras muito menos animadas no país, de acordo com a região. Confira abaixo mais detalhes sobre como é o ano novo na Colômbia:

Ano novo em Cartagena

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o Ano Novo na Colômbia.

Como é o ano novo em cada cidade da Colômbia

Uma das melhores cidades para passar o ano novo na Colômbia é Cartagena, onde as celebrações e festas acontecem por todo o centro histórico, com muita cumbia, salsa e reggaeton nas discotecas e boates da cidade. As ruas da cidade amuralhada viram local de festejo, que vão até às boates, casas, ruas e praças de todos os bairros. Os hotéis e albergues ficam lotados, bem como as ruas do centro e as baladas de Cartagena, como a famosa Mister Babila, que é muito indicada para o Revéillon. O Hotel Santa Clara e o Cafe Del Mar também são bastante elogiados, por terem festas animadas (a primeira é mais sofisticada, com ceia tradicional, e a segunda é mais despojada e ao ar livre). O que muita gente faz é passar a virada nas ruas/praças, ou em algum restaurante da cidade amuralhada, e depois seguir para uma festa/balada.

Ano novo em Cartagena

Já em Bogotá, não espere por grandes comemorações, uma vez que a cidade tem poucos atrativos para a data e concentra a celebração em festas. Na noite de Ano Novo, os moradores preferem permanecer em casa com as famílias ou comemorar em clubes e ambientes fechados. Nos últimos anos, os moradores e turistas começaram a ocupar as ruas também, especialmente a Torre Colpatria, onde podem ocorrer shows de artistas locais. Em Medellín não é muito diferente: o centro recebe uma decoração especial natalina, assim como as principais ruas da cidade, e alguns hotéis, hostels, restaurantes e até baladas promovem noites especiais para o ano novo na cidade, com banquetes. Há festas bastante animadas e outras comemorações mais calmas, para as famílias passarem juntas. 

Ano novo em Bogotá

Por fim, a ilha de San Andrés pode até não oferece grandes festas de revéillon, mas com certeza é possível comemorar o ano novo por lá de um jeito delicioso. Para quem não abre mão da diversão e agito, é recomendado passar o ano novo nas baladas de San Andrés, como a Coco Loco ou Extasis, que são as mais estruturadas e procuradas. Mas compre suas entradas com antecedência! Para quem gosta de algo mais tradicional no revéillon, é interessante passar o ano novo nas praias de San Andrés, mas só se você não se importar em compartilhar a areia e água com muita gente (já que é o local mais procurado para passar o ano). Dentre as principais praias para passar o ano novo, destacam-se a famosa Spratt Bight, a San Luis, a Cocoplum Bay e claro, a praia de Johny Cay.

Ano novo em Bogotá

Tradições e informações sobre o ano novo na Colômbia

Uma das principais tradições dos colombianos, e que você verá bastante se passar o Ano Novo por lá, é fazer bonecos em tamanho real para representar o “ano velho”. Antes da virada, esses bonecos são jogados no fogo, para representar o fim de um ciclo. Outras tradições são comer 12 uvas com cada badalada do relógio, fazendo um desejo para cada uma, usar roupa íntima amarela, ter lentilhas no bolso para atrair dinheiro e, no dia 1º, reaproveitar partes do porco morto no dia anterior pra fazer o sancocho, uma sopa típica.

Réveillon na Colômbia

No dia 31, talvez você até veja algumas pessoas dando a volta no quarteirão com uma mala de viagens cheia de roupas, à meia noite. Vale lembrar que, assim como no Natal, grande parte das atrações da Colômbia estão fechadas nos dias 31 e 1º (alguns lugares, até na semana inteira). Então lembre-se de não incluir passeios turísticos nesses dias, e aproveitar para curtir as boas energias do Réveillon.

Réveillon na Colômbia

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o Ano Novo na Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre o Ano Novo na Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *