Colômbia

As melhores praias da Colômbia

As praias mais incríveis do país

Colômbia tem dezenas de praias paradisíacas, e por isso separamos algumas das melhores delas aqui. Não importa para qual parte do país você vá, com certeza irá se deparar com uma praia linda e tranquila para relaxar. Banhadas pelo oceano ou pelo mar do caribe, são praias realmente maravilhosas e turísticas, que estão entre as belezas naturais mais incríveis do mundo! Algumas dessas praias da Colômbia acabam chamando mais a atenção do que outras, e por isso são passeios imperdíveis na sua viagem viagem. Confira aqui quais são as melhores praias da Colômbia:

Praia em Cartagena

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre as melhores praias da Colômbia.

Punta Gallinas – La Guajira

Isolada e ao norte da Colômbia, as praias de Punta Gallinas tem um visual excêntrico, que lembra um enorme deserto. O local não tem palmeiras, infraestrutura ou mesmo as famosas piscinas naturais que estamos acostumados a ver no caribe, mas é uma das mais incríveis praias da Colômbia. Suas águas mornas podem ser alcançadas por terra, a partir da capital do departamento de Guajira. Sua excentricidade vai além, e a península da praia é habitada inclusive por índios de etnia Wayúu. Uma praia parecida, que fica na mesma região, é a Cabo de la Vela, que une o deserto ao mar esverdeado e calmo, com cabanas e redes.

Parai de Punta Gallinas - La Guajira

Islas del Rosario – Cartagena

Se tem algo em Cartagena que nós indicamos conhecer, essa coisa é as Ilhas Rosário. O acesso, que é feito por barco e dura cerca de 50 minutos, é fácil, já que muitos turistas procuram fazer esse passeio na Colômbia, mais especificamente, Cartagena das Índias. As ilhas são muito convidativas e turísticas, com um mar turquesa calmo e uma praia que é sem dúvidas a favorita: Playa Blanca. O arquipélago caribenho também tem corais e é a atração principal de muitas agências de viagem. Geralmente, é um passeio de um dia, diferente das demais praias em Cartagena.

Islas del Rosario - Cartagena

Tintipán – Cartagena

O visual dessa praia é totalmente paradisíaco e perfeito para qualquer viagem. Localizada no arquipélago San Bernardo, que fica há duas horas de Cartagena, a praia tem mar de cor azul turquesa extremamente calmo. Dá para relaxar bastante, interagir com a população local e aproveitar muito.

Praias em Tintipán - Cartagena

Cayo Cangrejo – San Andrés

Cayo Cangrejo tem esse nome por conta dos caranguejos deliciosos que são vendidos por lá. Mas, muito além disso, esse recanto tem águas cristalinas esverdeadas e azuis, e uma tranquilidade sem igual. Se for para lá, vale subir a trilha que leva até o topo da ilha, onde você tem uma vista de 360 graus, com uma vista realmente fantástica.

Cayo Cangrejo - San Andrés

Johnny Cay – San Andrés

Conheça um dos melhores passeios e praias da ilha de San Andrés. Aqui, você pode comprar um ticket e chegar de barco no Parque Nacional Johnny Cay. Explorar as praias desse lugar, relaxar em um ambiente com menos pessoas, conhecer sua fauna e flora… Por exemplo, os lagartos azulados, símbolos da ilha, são extremamente comuns nela. É um lugar muito especial que quem vai a San Andrés com certeza recomenda. As palmeiras da ilha ainda escondem restaurantes incríveis, ao som do reggae tradicional. Imperdível!

Johnny Cay - San Andrés

Playa Taganga – Taganga

O povoado de pescadores que constitui a Playa Taganga confere um visual diferente para essa praia. Ao redor desse paraíso ficam montanhas e uma vegetação típica de clima semi-árido, com cactos que contrastam com o mar azulado e transparente. Há bastante infraestrutura no local, como lojinhas, restaurantes e ambulantes, mas é também um excelente lugar também para fazer mergulhos. O destino, em geral, é bastante tranquilo e barato, tanto para quem quer fazer um bate e volta, quanto para quem quer passar um dia inteiro por lá – nesse último caso, não deixe de assistir ao pôr do sol no Mirante de Taganga.

Playa Taganga - Taganga

Praias do Parque Nacional Natural de Tayrona

Algumas das praias mais incríveis da Colômbia estão entre as deliciosas águas do Parque Nacional Natural de Tayrona, uma reserva natural com trilhas, camping, tribo indígena e muitas praias, como a famosa Cabo San Juan, além de Playa Cristal, La Arenita e La Piscina. É um local em Sierra Nevada de Santa Marta com uma rica biodiversidade, com tartarugas e golfinhos, e alguns dos visuais mais lindos da Colômbia. Dá para praticar snorkel, subir o mirador de Cabo San Juan, curtir a Playa Brava, que é nudista e muito mais. Recomendamos que durante a sua visita você se arrisque no camping, até porque a entrada no Parque não é barata e dificilmente você verá tudo em apenas um dia.

Praias do Parque Nacional Natural de Tayrona

Outras praias

Há diversas outras praias maravilhosas pela Colômbia, como El Rodadero (em Santa Marta), que lembra Búzios e é mais frequentada, e a Isla del Sol, uma pequena ilha perto da Isla Bauru, na região de Cartagena. Ou ainda, as praias de Nuquí, que ficam no Oceano Pacífico e de onde é possível ver baleias e golfinhos. Aqui, vale conhecer as Praias Joví, Guachalito, Coquí e Termales.

Praia de El Rodadero na Colômbia

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre as melhores praias da Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre as melhores praias da Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *