Colômbia

Deficientes físicos na Colômbia

Veja tudo sobre a acessibilidade para deficientes físicos na Colômbia

Apesar de muitos avanços, as cidades colombianas ainda possuem muitos lugares que não são acessíveis aos deficientes físicos. Porém também há diversos pontos turísticos que podem ser visitados por todos, por serem totalmente adaptados e acessíveis. É claro que a acessibilidade varia de cidade a cidade, mas explicaremos melhor abaixo. Veja a seguir mais informações sobre a acessibilidade na Colômbia.

Acessibilidade da Colômbia

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre os deficientes físicos em Colômbia.

Acessibilidade em pontos turísticos

A acessibilidade nos pontos turísticos da Colômbia variam muito de cidade para a cidade. Em Bogotá, por exemplo, ex-prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, fez uma revolução urbana nas áreas de circulação da capital da Colômbia, privilegiando pedestres, ciclistas e o transporte público. Por isso, as ruas de Bogotá costumam ser ótimas para qualquer um andar. Além disso, a grande maioria dos pontos turísticos em Bogotá são acessíveis, inclusive a ida a Monserrate. Por se tratar de uma capital, há uma preocupação maior com o bem estar de todas as pessoas e investimentos nisso.

Deficientes físicos em Cartagena

Já Cartagena não é uma cidade muito acessível a deficientes físicos, e suas ruas são estreitas. As calçadas não ajudam por não serem asfaltadas e planas; os meios-fios são altos e o passeio pode ser tornar mais difícil em alguns espaços, mas isso não impede a viagem. Há algumas rampas de acesso às muralhas da cidade amuralhada, por exemplo, e nos museus mais famosos. San Andrés também não é uma cidade com foco na acessibilidade, sem ter calçadas asfaltadas e planas. Mas isso não impede a viagem: há algumas rampas de acesso nos principais pontos turísticos, por exemplo, e chegar às praias não é uma tarefa difícil. Alguns passeios mais complicados podem ser o de La Cueva de Morgan e os de West View ou La Piscinita, por conta do acesso físico mesmo.

Deficientes físicos em San Andrés

Pelo contrário, quem viaja até Medellín percebe logo de cara como a cidade está preparada em termos de acessibilidade, pelo menos nas regiões mais movimentadas e pontos turísticos. Nos locais de escadas, geralmente há um elevador para cadeirantes. Isso inclui as escadas das estações de metrô, museus etc. Há rampas de acesso nas calçadas, e elas geralmente são amplas e mais largas. E os deficientes visuais também são contemplados com piso tátil nas calçadas e nos metrôs.

Transporte para deficientes físicos

Há ônibus nas cidades da Colômbia que circulam por diversos pontos da cidade, porém, eles costumam ficar cheios, são apertados, e os trajetos acabam sendo mais demorados devido ao trânsito, o que acaba tornando essa opção muito desconfortável. Por isso, é mais vantajoso optar pelo aluguel de carro na Colômbia. Você pode alugar veículos acessíveis nas melhores locadoras do país por ótimos preços, e mais abaixo indicamos como fazer isso. Outra opção de transporte para deficientes físicos é o táxi, já que muitos são adaptados e trazem muito conforto na hora do passeio. Mas ligue antes para a empresa do transporte para garantir que o carro realmente atende às necessidades.

Transporte para deficientes físicos

Hotéis para deficientes físicos

As cidades da Colômbia possuem diversos hotéis que são adaptados com acomodações acessíveis para todos os tipos de necessidades. Porém, há alguns locais de hospedagem que, apesar de anunciar a acessibilidade no site, não possuem rampas na entrada, barras nos banheiros ou outros tipos de adaptação necessária. Portanto, a nossa dica é que você mande e-mail e veja muitas fotos do local em que pretende ficar, para conferir essas informações antes de fechar a reserva. Para conferir alguns dos hotéis que tem acessibilidade para deficientes físicos em Bogotá, por exemplo, clique aqui.

Hotéis para deficientes físicos em Bogotá

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os deficientes físicos em Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre os deficientes físicos em Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *