Colômbia

Festivais na Colômbia

Os melhores festivais colombianos

Confira festivais e eventos legais para curtir na Colômbia, país que é cheio de cultura e ações que acontecem o ano todo em diferentes épocas e cidades. São festivais de música, dança, cinema e até mesmo gastronomia, que levam a cultura da Colômbia até você. Veja a seguir alguns desses festivais para incluir em seu roteiro de viagem:

Festival Sónar Bogotá

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre os festivais na Colômbia.

Festival Rock al Parque em Bogotá

Rock al Parque é um festival internacional de rock gratuito, que ocorre na cidade de Bogotá desde 1995. Hoje ele abraça gêneros que vão além do rock, como Heavy Metal, punk, reggae, ska e blues. É um dos festivais mais antigos do país e costuma acontecer no Parque Simón Bolívar em junho – mas, na verdade, ele já aconteceu em maio, outubro e novembro.

Festival Rock al Parque em Bogotá

UltraMar Festival em Cartagena

O UltraMar Festival é um festival de música eletrônica realizado anualmente em Cartagena, normalmente na primeira semana de janeiro. Desde 2004, quando foi criado, é um dos festivais mais importantes da América Latina, e recebe artistas internacionais famosos no cenário eletrônico.

UltraMar Festival em Cartagena

Festival Estéreo Picnic em Bogotá

O Estéreo Picnic costuma acontecer em abril em Bogotá, capital da Colômbia. Esse festival começou em 2010 com apenas um dia de festa, mas hoje já soma três dias de folia todos os anos, movendo cerca de 65 mil pessoas a cada edição. As atrações costumam ser internacionais, do rock à música alternativa, com cantores que também viajam nesta época pela América do Sul para o festival Lollapalooza.

Festival Estéreo Picnic em Bogotá

Festival Sónar Bogotá

O festival Sónar acontece na capital colombiana desde 2016, mas nasceu em 1994 em Barcelona. Ele promove a música eletrônica com grandes nomes mundialmente conhecidos – em 2018 recebeu Laurent Garnier, Vitalic e Hercules & Love Affair, entre outros. Costuma ocorrer em novembro.

Festival Sónar Bogotá

Jazz no Parque em Bogotá

Em setembro, diferentes cidades da Colômbia, como Barranquilla e Mompox, têm três dias só de jazz. O maior festival é organizado em Bogotá e costuma acontecer no clube Country, ao norte da cidade. Além de dançar e escuta boa música, é possível comer e ler bastante nesse festival.

Jazz no Parque em Bogotá

Festival Mono Núñez – Vale do Cauca

A música andina colombiana é foco de vários festivais, e o Festival Mono Núñez é um dos mais importantes do país. Ele acontece num pequeno povoado do Vale do Cauca, chamado Ginebra, e dura três dias, com músicos de diferentes regiões e países cantando com violões, bandolins e cavaquinhos. Costuma contecer entre maio e junho.

Festival Mono Núñez - Vale do Cauca

Festival do Pacífico Petronio Álvarez em Cali

Esse festival celebra os ritmos colombianos todos os anos em Cali, no mês de agosto. Desde 1997, é um dos maiores festivais afrolatinos do mundo, uma homenagem aos povos afrocolombianos das cidades costeiras do Pacífico. São cinco dias de festa com músicas, debates, gastronomia tradicional, encontros e mostras de produtos culturais e de moda.

Festival do Pacífico Petronio Álvarez em Cali

Festival Vallenato

O Festival Vallenato é um dos eventos musicais mais importantes da Colômbia. Em 4 dias, a cidade de Valledupar exalta a música, história, dança e literatura da cultura vallenata. Costuma acontecer em abril.

Festival Vallenato

Festival Iberoamericano de Teatro em Bogotá

O Festival Ibero-Americano de Teatro de Bogotá reúne companhias de teatro independentes de todas as partes do mundo para apresentações ao longo de uma semana na capital colombiana. São peças no palco e na rua, de diversos gêneros, normalmente muito elogiadas e agendadas para datas entre abril e maio.

Festival Iberoamericano de Teatro em Bogotá

Festival de Cinema de Bogotá

Esse festival internacional acontece anualmente na cidade de Bogotá, desde 1984. A intenção dele é realizar mostras de animação e cinema digital, filmes, conferencias e eventos culturais. Para se ter uma ideia da relevância, o festival foi o primeiro a entregar um premio internacional ao diretor Pedro Almodóvar, por seu filme “La ley del deseo”.

Festival de Cinema de Bogotá

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os festivais na Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre os festivais na Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *