Colômbia

Ilha de Gorgona na Colômbia

A 'Ilha das Cobras' e das baleias na Colômbia

Descubra a Ilha de Gorgona na Colômbia, uma região incrível para quem quer se conectar com a natureza. A ilha de Gorgona é também conhecida por “Ilha das Cobras”, uma vez que ela costumava abrigar muitos répteis. Com o tempo, a ilha desenvolveu sua infraestrutura e se tornando muito atrativa por conta de sua natureza exuberante, o que tem atraído cada vez mais curiosos e aventureiros. Confira:

Passeio de bote na ilha Gorgona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre a Ilha de Gorgona na Colômbia.

História da Ilha de Gorgona

A Ilha de Gorgona na Colômbia tem uma história curiosa: ela foi descoberta em 1524 pelo espanhol Diego Almagro, e alguns anos depois serviu como base de descanso para 170 soldados espanhóis que enfrentavam uma batalha contra os Incas, no Peru. No entanto, 87 deles morreram após serem picados por cobras venenosas, e foi justamente a descoberta da grande população de cobras que fez a ilha receber o nome de Gorgona – uma alusão às criaturas da mitologia grega chamada górgonas.

Observação de baleias na ilha Gorgona

Alguns anos depois, em 1960, a ilha foi transformada em uma prisão de segurança máxima, justamente por conta dos seus animais peçonhentos. O local tinha frequentes denúncias de maus-tratos, o que fez com que a prisão funcionasse só até 1984. A partir daí, a ilha foi completamente reformulada e se tornou um parque nacional para a preservação das espécies nativas.

Atrações turísticas da Ilha de Gorgona

A Ilha de Gorgona na Colômbia é hoje um dos principais pontos de observação de baleias e de mergulhos, especialmente entre os meses de julho a setembro. A região conta com a presença de animais que vão desde diferentes espécies de tartarugas marinhas até tubarões martelo. Em terra firme, também há muito o que ver: bichos-preguiça, macacos-prego de cara branca e a rara lagartixa azul, bem como as várias espécies de dobras. A ilha fica a 36 km do continente, e há diversos programas de visitas para lá, que já incluem hospedagem em casas rústicas e alimentação. Não é possível visitar a ilha e praticar essas atividades nela sem acompanhamento de guias locais, que são contratados no próprio hotel.

Lagartixa azul da ilha Gorgona

Outras atrações da ilha são a pequena loja de artesanato local Ecotienda, a antiga penitenciária, a trilha Playa Palmera de 5km (que te leva a uma vista incrível!), o aquário natural com arrecifes e corais, e a Casa Museo Payán, que é a casa mais antiga da ilha.

Casa Museo Payán

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre a Ilha de Gorgona na Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre a Ilha de Gorgona na Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *