Lugares LGBTI na Colômbia
Colômbia

Lugares LGBTI na Colômbia

Saiba tudo sobre os melhores lugares LGBTI na Colômbia, que são simplesmente umas das atrações prediletas da comunidade homoafetiva. Considerado como um dos países mais liberais da América Latina, a Colômbia vem aumentando uma enorme quantidade de bares, restaurantes, boates e eventos LGBTI em todo o seu território nacional nos últimos anos. Acompanhe a matéria, pois daremos informações sobre os melhores lugares LGBTI para você curtir bastante.

Lugares LGBTI na Colômbia: Movimento LGBTI

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre os melhores lugares LGBTI na Colômbia.

Theatron na Colômbia

O Theatron é a maior balada LGBTI da América Latina e ela atrai muitos homens gays na faixa dos 18 a 40 anos. Localizado em Bogotá, capital da Colômbia, o Theatron tem mais de quinze anos de operação e 13 ambientes, que funcionam no prédio de um antigo teatro-cinema e que fica lotado todos os finais de semana – especialmente aos sábados. Além disso, toda a região de Chapinero, que fica entre as ruas 57 e 63, também costuma ter bares e casas noturnas LGBTI. E o mais legal é que esta iniciativa, embora ainda muito nova, já conseguiu juntar ao longo do tempo várias empresas e marcas que quiseram apostar neste setor financeiro de turismo no país. Entre elas, estão Aviatur, com sua linha de gaytravel e negócios; Marriott Hotels cadeia e companhias aéreas como a Delta e VivaColombia. Estima-se que esse mercado local já teve no ano passado o poder de compra LGBTI com cerca de US$ 15 milhões (o primeiro é o EUA com cerca de US$ 100 milhões), que continua ainda mais, disparadamente, crescendo meses após meses. Então, se você procura por lugares LGBTI na Colômbia, vale muito a pena conferi-lo e aproveitar bem esse lugar incrível, onde a pegação e diversão rolam soltas.

Lugares LGBTI na Colômbia: Theatron

Bares e sauna LGBTI na Colômbia

A Colômbia reserva também muitos locais gay-friendly aos seus visitantes, especialmente para curtir a noite. Se você for à capital colombiana, muito provavelmente encontrará alguns dos principais bares e saunas LGBTI para desfrutar. O El Perro y La Calandra e o Bar Café Cor House, por exemplo, são ótimos bares gays para os visitantes se descontraírem através de uma boa trilha sonora de clássicos pop brega (embora não seja tocada muito alto). Lá você também vai encontrar uma ambientação perfeita. para compartilhar uma garrafa barata de rum ou aguardente com amigos ou relaxar com algumas cervejas geladas. Além disso, há ainda as saunas de Bogotá, como a Babylon Baths, que é a mais famosa da cidade. Ela possui cerca de 400 metros quadrados, jacuzzis, bares, duas saunas e quartos privativos. No entanto, saiba que a entrada dela não é muito camarada e pode pesar muito no seu bolso.

Lugares LGBTI na Colômbia: sauna

Hotéis LGBTI em Cartagena

A cidade de Cartagena possui uma pequena, mas crescente, comunidade LGBTI. Tanto que ela foi bem mais tarde a anfitriã do Festival do Orgulho Gay, que ocorre rigorosamente em julho na Colômbia. No entanto, além do festival, o grande destaque fica mesmo para os lugares para se hospedar em Cartagena. Eles são o Casa Lola, Allure Chocolat, San Larazo Art Lifestyle Hotel e o Hyatt Regency Cartagena. O valores, todavia, são bem mais caros, com preços a partir de 120 dólares por noite. Então, se você está procurando coisas divertidas para fazer durante seu passeio na Colômbia, saiba que esses são os lugares ideais para a comunidade LGBTI vivenciar um delicioso e silencioso recanto para repousar na cidade. Sem falar que, nos arredores da região, você pode visitar o D8 e Le Petit, que são duas famosas boates gays, para curtir e dançar a noite inteira, acompanhado de muita música pop, eletrônica e latina. Não perca!

Lugares LGBTI na Colômbia: hospedagem

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os melhores lugares LGBTI na Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre os melhores lugares LGBTI na Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *