Colômbia

Parque Nacional Natural Tayrona na Colômbia

Tudo sobre a reserva Parque Nacional Natural Tayrona na Colômbia

Conheça o Parque Nacional Natural Tayrona, um dos locais reservados na Colômbia que abriga alguns dos pontos turísticos naturais mais bonitos do mundo. O Parque Nacional Natural Tayrona simplesmente abriga dezenas das praias colombianas mais incríveis, além de uma reserva natural com trilhas, camping, tribo indígena e muitas praias. Saiba mais:

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o Parque Nacional Natural Tayrona.

Como é o Parque Nacional Natural Tayrona na Colômbia

Como dissemos, o Parque Nacional Natural Tayrona é especial para quem curte a natureza. Ele é perfeito para se conectar com a água e a terra, e por isso você pode até pernoitar por lá. Trata-se de um local em Sierra Nevada de Santa Marta que tem uma rica biodiversidade, com tartarugas e golfinhos, e alguns dos visuais mais lindos da Colômbia. Dá para praticar snorkel, subir o mirador de Cabo San Juan, curtir a Playa Brava, que é nudista, e muito mais.

Com 19.256 hectares, o Parque Nacional Natural de Tayrona conta com 34 praias banhadas, mas a maioria não é aconselhável para banho por conta do mar extremamente agitado – é estimado que mais de mil pessoas já tenham morrido afogadas desde a criação do parque. No entanto, há seis praias em que se pode nadar, como Bahia Caoncha, Cañaveral, Arecifes e outras que são indicadas com placas no local. Para chegar até essas praias do Parque Nacional Natural Tayrona na Colômbia, você precisará fazer trilhas, que podem ser pequenas ou grandes, pelo meio da Mata Atlântica. Para quem tem menos preparo físico, muitos desses trajetos podem ser feitos a cavalo, por um custo extra, além do ingresso para a entrada no parque.

Entre as praias mais calmas deste parque está El Cabo de San Juan la Guia, que é a mais badalada do parque e a que tem mais infraestrutura – e as melhores opções de refeições, apesar de serem mais caras. Pode-se até dormir por aqui, em cabanas, redes ou barracas que existem no local. Mas você também pode levar sua barraca e ficar no camping – recomendamos que durante a sua visita você se arrisque no camping, até porque a entrada para o parque não é barata e dificilmente você verá tudo em apenas um dia. O local é concorrido, especialmente na alta temporada, então já reserve sua locação assim que chegar! Lembramos que não é permitido entrar no parque com sacolas plásticas e bebidas alcoólicas, e que há revista na entrada.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o Parque Nacional Natural Tayrona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre o Parque Nacional Natural Tayrona, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *