Colômbia

Passeio pelo Vale Cocora na Colômbia

A região das 'palmas de cera' na Colômbia

Conheça o Vale Cocora na Colômbia, uma região que abriga algumas das belezas naturas mais bonitas deste país. Localizado na pequena cidade de Salento, o Vale do Cocora preserva verdes vales da zona cafeeira de café colombiano. É um local encantador e bastante diferente para se conhecer! Saiba mais sobre o passeio por essa região da Colômbia:

Vale Cocora na Colômbia

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre os passeio pelo Vale Cocora na Colômbia.

Como é o Vale Cocora na Colômbia

Vale do Cocora é lembrado especialmente por suas “palmas de cera”, palmeiras extremamente finas e altas, que nascem em meio às montanhas, rios e muito verde. Elas são a árvore símbolo do país, tendo dezenas de metros de altura e criando um cenário realmente encantador, que rende muitas fotos e deslumbres.

Árvores do Vale Cocora na Colômbia

Outra coisa que chama a atenção no caminho para o Vale do Cocora são as poucas casinhas dos moradores, que são coloridas e dão um charme extra ao local. O local faz parte do Parque Nacional Natural Los Nevados, e por isso é bastante preservado, contando com uma infraestrutura básica de pequenos restaurantes, bares rústicos e cafés para turistas, além de estacionamento. Há ainda muitas barraquinhas de artesanato e música ao vivo nas ruas, além da central Plaza Bolivar, com uma igreja, de onde saem transfers para subir o Vale do Cocora.

Casas do Vale Cocora na Colômbia

A região é bastante turística, então provavelmente você verá mais estrangeiros do que nativos por aqui. Mas, de qualquer forma, é um passeio imperdível para quem tem um tempo extra na Colômbia e não se importa de passar um ou dois dias em um local distante, mas bastante raro e precioso para os colombianos.

Como chegar até o Vale do Cocora

É possível chegar ao Vale do Cocora, em Salento, através de duas cidades: Pereira e Armenia, que são as mais próximas. Lembramos que Salento está a 300 km de Bogotá, a 293 km de Medellín e a 207 km de Cali. Uma vez em Salento, você pode caminhar ou andar a cavalo, já que muitos nativos oferecem os animais para alguns percursos, por um valor a parte. Do centro da cidade, saem os carros (no estilo jipe) que você paga para te levarem até o alto do Vale do Cocora, que tem as vistas mais bonitas da região. O percurso dura cerca de meia hora e passa por uma estradinha de mata fechada.

Como chegar até o Vale do Cocora

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os passeio pelo Vale Cocora na Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre os passeio pelo Vale Cocora na Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *