Colômbia

Passeios religiosos na Colômbia

Se você busca fazer uma viagem focada nos passeios religiosos da Colômbia, veja as nossas dicas de lugares imperdíveis. A Colômbia é um país muito espiritualizado, com várias igrejas que marcam essa região e seu povoado. Há diversas delas que você pode aproveitar para visitar e conhecer um pouco mais sobre a religião na Colômbia. Confira quais são:

Passeios religiosos na Colômbia

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre os passeios religiosos na Colômbia.

Santuário de Las Lajas – Ipiales

O santuário de Las Lajas foi construído entre 1916 e 1949 em Ipiales, e é um edifício neogótico, localizado no rio Guáitara. Se tornou um local de peregrinação e turismo desde o século XVIII, quando era apenas uma capela, e hoje é conhecido como o santuário do “milagre de Deus sobre o abismo”. É sem dúvidas o passeio religioso mais interessante e bonito da Colômbia.

Santuário de Las Lajas - Ipiales

Museu Santa Clara – Bogotá

Essa “igreja-museu” é linda, conserva sua estrutura original de 1725 e está cheia de peças de arte que se relacionam com as crenças colombianas. Ela tem finalidade religiosa, mas está aberta para todo o público, e tem joias do período barroco e quadros que estão entre os mais caros e antigos da Colômbia. É um espaço pequeno, mas que vale a pena conhecer pela quantidade de belezas em seu interior.

Museus em Bogotá: Santa Clara

Catedral de Sal de Zipaquirá

O santuário da Catedral de Sal é um dos mais célebres do país e conta com várias imagens de Jesus Cristo. Para chegar até lá, é preciso ir até a cidade de Zipaquirá, um povoado 49 km ao norte de Bogotá, e descer cerca de 180 metros abaixo da terra! A catedral faz parte do complexo temático Parque do Sal, onde também ficam a Praça da Cruz (de 4,20 metros de altura), a Mina, o Domo Salino, o Museu da Salmoura (onde o visitante descobre mais sobre o processo da exploração da sal, os estudos geológicos e a história, construção e engenharia da Catedral de Sal), além da própria catedral. Tem pontos especificamente marcantes, como a capelinha, a cascata de sal, uma cruz gigante talhada em uma pedra, um chão de vidro por onde se vê água embaixo do solo e um cinema 3D. Os caminhos e passagens são realmente mais bonitos ao vivo do que pelas fotos da internet, e há muito para ver.

Catedral de Sal de Zipaquirá, perto de Bogotá

Catedral de Cartagena

A Catedral de Cartagena, que fica em frente ao Palácio da Proclamação (sede do governo), foi a primeira igreja da cidade e, portanto, tem importância histórica. Nela você fica sabendo mais sobre sua história, que já constou de um incêndio devastador e abrigou vários fiéis em Cartagena, na Colômbia. Também vale visitar o Teatro Alfonso Mejía, que veio das ruínas da igreja Merced, em 1625. Hoje, é palco de grandes espetáculos de Cartagena das Índias e tem visitas guiadas durante os dias de semana, entre as 8h e 12h e as 14h e 18h.

Teatro Alfonso Mejía

Igreja e Faculdade de Santo Domingo – Cartagena

Essas duas construções, localizadas uma ao lado da outra, são as mais antigas de Cartagena das Índias, datando do século XVI. Você as encontra na Plaza San Domingo, com uma homenagem a Fernando Botero, tendo também estabelecimentos gostosos para passar um tempo, como cafés e pequenos restaurantes. São locais interessantes para pelo menos passar pela frente quando estiver em Cartagena.

Visitar a Igreja e Faculdade de Santo Domingo em Cartagena das Índias

Bairro La Loma – San Andrés

O La Loma é um bairro clássico da Ilha de San Andrés. Ele fica no alto de um morro e tem uma vista arrebatadora da ilha e suas águas. Aprecie também as casas antigas que são super interessantes e você ainda pode ver a Primeira Igreja Batista de San André, feita no século XIX.
O roteiro foge um pouco do comum, então é recomendado para quem busca coisas diferentes e se interessa pelos passeios religiosos na Colômbia.
Conhecer o Bairro La Loma em San Andrés

Museo de Arte Colonial y Religioso La Merced – Cali

Um dos principais museus da Colômbia inteira, o museu de arte de Cali é construído em um antigo convento, o que por si só já vale o passeio, uma vez que mostra como era a vida por aqui. Não é um local grande, mas garante um passeio por belas exposições com quadros variados, que são verdadeiras relíquias da época. Anexo ao local está uma igreja charmosa, de arquitetura colonial religiosa, que te faz se sentir teletransportado para vários séculos atrás. É um local histórico de Cali e que vale a visita.

Museo de Arte Colonial y Religioso La Merced - Cali

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os passeios religiosos na Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre os passeios religiosos na Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *