Colômbia

Passeios românticos na Colômbia

Os melhores passeios para casais na Colômbia

Descubra passeios românticos incríveis para fazer na Colômbia e veja dicas dos melhores lugares para você aproveitar em casal. As cidades colombianas podem ser muito românticas, apesar de não parecerem às vezes, pois possuem diversas opções de passeios que mesclam história, cultura e modernidade. Agora, veja dicas de passeios românticos para fazer com seu par na Colômbia:

Passeios românticos para casais na Colômbia

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre os passeios românticos na Colômbia.

Monserrate – Bogotá

Cartão postal de Bogotá, Monserrate é uma montanha da Colômbia que funciona como mirante da cidade. É incrível e um passeio romântico para fazer em casal. Para subir, é preciso utilizar o teleférico, o trem, ou mesmo ir a pé. A paisagem local é bela, com muito verde e locais para relaxar. Para aproveitar ainda mais, passe nas barraquinhas de artesanatos e souvenires de Bogotá. É lá que está também o restaurante Casa San Isidro, um dos melhores da cidade, que falaremos abaixo.

Monserrate - Bogotá

Cidade amuralhada – Cartagena

As famosas Muralhas de Cartagena são um passeio muito indicado para qualquer turista incluir na sua lista de o que fazer em Cartagena das Índias. A cidade que nasceu dentro de uma muralha, ainda preserva uma pequena parte dessas muralhas, que é onde se concentram casas preservadas, antigas e com ares coloniais, das famílias mais ricas. Ainda existem igrejas, cafés, restaurantes, pracinhas e até mesmo uma universidade, então vale passear por esse cantinho tão especial da cidade, ir parando nos lugares que interessarem e tirar muitas fotos.

Cidade amuralhada - Cartagena

Cayo El Acuario e Cayo Bolivar – San Andrés

O nome de Cayo El Acuario já diz tudo: prepare-se para ver um verdadeiro aquário natural que não é nada pequeno, com corais em volta e peixes, além de outros animais do mar, nadando. O lugar tem uma estrutura ótima para quem quer fazer mergulhos, oferecendo aluguel de snorkel e outros equipamentos. Já Cayo Bolivar é um ponto especial para descansar, tomar sol e banhos de mar – tudo isso a 32km de San Andrés. Diferente de Cayo El Acuario, ela tem pouca estrutura, sendo procurada por quem quer se aventurar e aproveitar a natureza. É um lugar que realmente vale fazer o passeio em San Andrés. Sem dúvidas, é um dos passeios mais legais da lista de passeios românticos em San Andrés.
Cayo El Acuario e Cayo Bolivar - San Andrés

La Piedra del Peñol e Laguna – Guatape

Com uma viagem de cerca de 2h30, é possível chegar às belas montanhas de Medellín, que na verdade ficam na cidade de Guatape. Aproveite para conhecer, além da região, as famosas ruas de pedra e o principal ponto turísticos da cidade, La Piedra del Peñol, que tem 220 metros de altura, 740 degraus e uma vista incrível – para um passeio verdadeiramente romântico. Se você tiver mais tempo na cidade, aproveite ainda para conhecer de perto a Laguna de Guatape, uma das belezas naturais da região mais lindas.

La Piedra del Peñol e Laguna - Guatape

Ilhas do Rosário – Cartagena das Índias

Se tem uma coisa da lista de passeios românticos em Cartagena que nós indicamos, essa coisa é conhecer as Ilhas Rosário. O acesso, que é feito por barco e dura cerca de 50 minutos, é fácil, já que muitos turistas procuram fazer esse passeio na Colômbia, mais especificamente, Cartagena das Índias. As ilhas são muito convidativas e turísticas, com um mar turquesa calmo e uma praia que é sem dúvidas a favorita: Playa Blanca. O arquipélago caribenho também tem corais e é a atração principal de muitas agências de viagem. Geralmente, é um passeio de um dia, então programe-se para incluir as ilhas Rosário na sua lista de o que fazer em Cartagena.

Ilhas do Rosário - Cartagena das Índias

Jardim Botânico e Parque Arví – Medellín

O Jardim Botânico em Medellín é uma boa pedida para casais passearem e já conhecerem o “Pulmão de Medellín”, tendo não só uma grande variedade de plantas e flores, como uma arquitetura curiosa e bem trabalhada. Lá você encontra também o imperdível Jardim das Borboletas, que é um passeio super romântico. Ao lado dele fica o Parque de los Deseos, um espaço aberto com fontes d’água, esculturas e espaço acústico. Outra opção de passeio é o Parque Arvi, um parque ecológico que promove caminhadas guiadas, locais de piquenique e outras atrações nas alturas.

Parque Arví - Medellín

Ilha Johnny Cay – San Andrés

Conheça um dos melhores pontos turísticos da ilha com seu parceiro romântico, que também é um dos passeios mais procurados. Aqui, você pode comprar um ticket e chegar de barco na ilha Johnny Cay. Explorar as praias desse lugar, relaxar em um ambiente com menos pessoas, conhecer sua fauna e flora… Por exemplo, os lagartos azulados, símbolos da ilha, são extremamente comuns nela. É um lugar muito especial que, quem vai a San Andrés, com certeza recomenda.
Ilha Johnny Cay - San Andrés

El Poblado – Medellín

El Poblado é um dos bairros mais famosos e românticos de Medellín, e conta com o melhor da gastronomia. Aqui você encontrará bares, restaurantes e cafés autênticos, então é parada obrigatória para os casais. Vale visitar especialmente a Calle 10, neste bairro, que é famosa por ter os melhores cafés e salgados. El Poblado abriga ainda um castelo de estilo gótico de 1930, cheio de jardins bem cuidados: o Museo el Castillo. Inspirado nos castelos franceses, ele pode ser um passeio interessante dentro do bairro de Poblado, além de ter uma vista linda da cidade.

El Poblado - Medellín

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os passeios românticos na Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre os passeios românticos na Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *