Colômbia

Pratos típicos da Colômbia

Bebidas e pratos colombianos tradicionais

Uma das coisas mais legais de viajar é poder experimentar a gastronomia do país em que está, nesse caso, os pratos típicos da Colômbia. É uma forma de entender e mergulhar na cultura dos locais, aproveitando ao máximo sua viagem. Se você está indo para a Colômbia e não sabe o que provar por lá, confira aqui alguns dos pratos e bebidas típicas, super tradicionais, desse país:

Arepas colombianas

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre os pratos típicos da Colômbia.

Arepas

As arepas são talvez o alimento mais icônico da Colômbia. Você as verá aos montes por lá! As arepas são bolinhos achatados, feitos de farinha de milho e servidos como se fossem uma tortilha. Muita gente as come puras, mas pode-se acrescentar recheios como queijo, carnes, ovo e guacamole.

Arepas na Colômbia

Limonada de Coco

Impossível visitar a Colômbia e não se deparar, ao menos uma vez, com essa bebida. Refrescante e caseira, a limonada é uma mistura de limão, coco, água e gelo, que é um pouco mais cremosa. Há diversas variações pelos restaurantes colombianos, inclusive em drinks, e vale a pena experimentar essa bebida daqui.

Limonada de Coco

Ajiaco

Ajiaco é uma sopa onde se vai de tudo. Feita de milho, frango, alcaparras, batatas, coentro e até abacate, é uma mistura cozida deliciosa e que surpreende. O prato é na verdade típico da América do Sul, em geral, mas ganha força na Colômbia. Seus ingredientes (e sabor) variam de restaurante para restaurante, então procure a indicação de um nativo para comer bem.

Ajiaco na Colômbia

Arroz de coco

O arroz de coco é visto aos montes na região do Caribe, e na Colômbia não é diferente. Ele acompanha bem carnes e frutos do mar, e tem um sabor adocicado, uma vez que trata-se de arroz branco feito com leite natural de coco. Muitas vezes, ele é servido dentro do próprio coco!

Arroz de coco na Colômbia

Almojabana, empanadas e patacones

Menos famosos mas muito deliciosos, ainda há lanches que são típicos da Colômbia, mas que não ouvimos falar tanto. É o caso do pão de queijo colombiano (“Almojabana”, ou “Pan de Bueno”), que tem um sabor mais suave do que os brasileiros estão acostumados; e das deliciosas empanadas, que são fritas, recheadas e normalmente servidas como entradas. Ainda existem os Patacones, que são pedacinhos de banana fritos e crocantes, servidos com acompanhamentos como patê, carnes, alho e guacamole. Eles também são acompanhamentos de diversos pratos maiores nos almoços colombianos.

Almojabana, empanadas e patacones

Bandeja Paisa

O nome já entrega: trata-se de um “bandeijão” colombiano, com muitas delícias inclusas. É um prato bem servido, para um almoço farto, e é encontrado em grande parte da Colômbia, desde os restaurantes mais simples até os mais finos. Ele leva as arepas, que já mencionamos aqui, linguiça preta e normal, arroz, torresmo, carne moída, arroz, feijão, ovos e pedaço de abacate. Costuma ser um prato barato e que enche o estômago dos turistas por horas.

Bandeja Paisa

Outros alimentos

Um prato comum na Colômbia é também a Lechoa Tolimense, uma leitoa assada por horas, recheada de arroz, cebola e temperos. E um tempero bastante comum no país ,e que merece ser mencionado aqui, é o Ají, que é como se fosse um vinagrete com coentro, pimenta, tomate e limão. O resultado é bastante picante! Por fim, para honrar os brasileiros, vale citar a feijoada colombiana. O feijão aqui vem cozido com carne moída, linguiça, banana e batata palha, além de arroz, arepas e, às vezes, abacate. Tem sabores semelhantes à feijoada que conhecemos no Brasil, mas com algumas diferenças que vale experimentar para conferir.

Feijoada colombiana

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os pratos típicos da Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre os pratos típicos da Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *