Medellín

Como ir do aeroporto de Medellín até o centro turístico

Trajetos do Aeroporto Internacional José María Córdova até o centro

Confira todas as nossas dicas sobre como ir do aeroporto de Medellín até o centro turístico da cidade. O Aeroporto Internacional José María Córdova é o único internacional da cidade, sendo portanto bastante movimentado, mas também existe o Enrique Olaya Herrera, para voos domésticos. De lá, há diversas formas de chegar até o centro para poder aproveitar algumas atrações turísticas, comer em restaurantes bem conhecidos e fazer compras logo em seu primeiro dia na cidade. O Aeroporto Internacional José María Córdova fica a cerca de 35 km do centro, enquanto o Olaya Herrera fica a 5 km (é praticamente uma reta; são 50 minutos andando, 9 minutos de carro, ou você pode escolher pegar entre os ônibus Alpujarra e Universidad de Medellín). Como o aeroporto internacional é o mais distante, vamos falar aqui como ir então dele até o centro turístico de Medellín da forma mais cômoda.

Aeroporto Internacional José María Córdova em Medellín

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Medellín e na Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre como ir do aeroporto de Medellín até o centro turístico.

Opção 1: Carro

Ir do aeroporto de Medellín até o centro turístico da cidade de carro é a forma mais rápida, cômoda e prática. Se você alugar um carro para usar durante a sua viagem por lá, pode retirá-lo no próprio aeroporto e já economizar no táxi. Fora que as estradas são muito boas para dirigir. E para ir até o centro, é muito fácil: existe a Av. Las Palmas-Aeropuerto José Maria Córdova, que te leva praticamente direto até lá. Dura cerca de 50 minutos.

Estrada para andar de carro em Medellín

Opção 2: Táxi

Há pontos de táxi no aeroporto que te levam até o centro, mas o preço costuma ser mais caro, uma vez que não existe taxímetro e a distância é longa. Você pode solicitar a cobrança pelo valor do deslocamento por tabela em um guichê local de empresas de táxis, ou negociar com o taxista na rua. Vale lembrar que, em uma cidade como Medellín, você acaba não tendo a mesma liberdade e praticidade se andar de táxi do que teria com um carro. No final da viagem, os dias de aluguel de carro acabam saindo menos do que os preços dos táxis diários. Por isso, não é a opção mais indicada, mas também é um dos meios de como ir do aeroporto de Medellín até o centro turístico.

Táxi em Medellín

Observações do transporte do aeroporto ao centro

Até existem ônibus em Medellín, mas não é possível ir de transporte público do aeroporto internacional até o centro da cidade. A distância é bastante grande, e as linhas de transporte não vão até esse aeroporto.

Use seu celular à vontade em Medellín e na Colômbia

Poder usar seu celular em Medellín, na Colômbia, e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Medellín. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Medellín, Bogotá, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre como ir do aeroporto de Medellín até o centro turístico quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Medellín

Agora que você já viu tudo sobre como ir do aeroporto de Medellín até o centro turístico, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Medellín é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Medellín, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Medellín.

Região central de Medellín

Uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais e atrações ficam bem afastados, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Medellín, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Medellín, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Medellín

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Medellín com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Medellín:

O que fazer em Medellín: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Medellín: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Medellín: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Medellín: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *