Medellín

Mapa turístico de Medellín

Mapa com os principais pontos turísticos da cidade

Saiba como é o mapa turístico de Medellín e veja as melhores regiões para visitar e conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Medellín é uma cidade rica em cultura, atrações e passeios divertidos que você pode fazer por lá. Para se programar e saber com antecedência como é cada canto da cidade, região a região, planejando um bom roteiro de viagem, veja abaixo o mapa turístico de Medellín. Com as informações em mente, fica até mais fácil escolher onde ficar em Cartagena para uma ótima hospedagem.

Mapa turístico de Medellín

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Medellín e na Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o mapa turístico de Medellín.

Bairro de El Poblado

El Poblado é o bairro mais famoso da cidade, inclusive onde se encontram vários dos pontos turísticos de Medellín. Ele é bem movimentado tanto durante o dia, quanto durante a noite, e por isso acaba sendo um pouco mais barulhento também. Por se tratar de um bairro grande, caso você queria se hospedar por lá, recomendamos que tome como referência a região de Parque Lleras, ao final da Calle 9. Em geral, El Poblado é um bairro bem seguro e que concentra os principais pontos de comércio da cidade, como os enormes shoppings centers.

Bairro de El Poblado

Bairro de Laureles

Laureles tem uma pegada um pouco diferente de El Poblado e fica mais ao sul da cidade. É uma região menos frequentada pelos turistas, mais tranquila e calma para um passeio. Mesmo assim, oferece toda a infraestrutura necessária aos turistas, como locais de compras, farmácias, restaurantes, bares e mercados, além de segurança. É lá que está o estádio Anastasio Girardot e também a enorme Carrera 70, cheia de opções gastronômicas.

Estádio - Bairro de Laureles

Outras regiões

Existem dezenas de outras regiões onde você pode se hospedar em Medellín. Los Colores, por exemplo, é um bairro ao lado de Laureles, bem parecido com ele, que também permite uma experiência menos de “turista” e mais de “morador” da cidade. E, claro, também existe o centro da cidade, La Candelaria, que é uma das regiões mais baratas para se hospedar, mas que também pode acabar sendo mais perigosa. O centro é onde ficam pontos turísticos como a Praça Botero, o Museu Antioquia e o Parque dos Pés Descalços. É mais movimentado pela manhã, mas bem vazio no final do dia e noite.

Centro de Medellín

Use seu celular à vontade em Medellín e na Colômbia

Poder usar seu celular em Medellín, na Colômbia, e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Medellín. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Medellín, Bogotá, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o mapa turístico de Medellín quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Medellín

Agora que você já viu tudo sobre o mapa turístico de Medellín, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Medellín é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Medellín, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Medellín.

Região central de Medellín

Uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais e atrações ficam bem afastados, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Medellín, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Medellín, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Medellín

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Medellín com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Medellín:

O que fazer em Medellín: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Medellín: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Medellín: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Medellín: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *