Medellín

O que fazer no inverno em Medellín

Como aproveitar o inverno em Medellín

Saiba o que fazer no inverno em Medellín e como curtir essa estação do ano. A cidade oferece as mais variadas opções para aproveitar o clima frio e charmoso da estação, desde apreciar a cultura local até provar pratos deliciosos típicos do inverno. Não perca as nossas dicas para aproveitar muito a sua viagem durante o inverno em Medellín. Veja também mais informações sobre o clima e temperatura em Medellín.

Inverno em Medellín

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Medellín e na Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o que fazer no inverno em Medellín.

Como é o inverno em Medellín?

Entre meados de junho e meados de setembro, acontece o inverno em Medellín. Essa também é uma das épocas mais recomendadas para os turistas irem conhecer a cidade, pois é seca. O mês mais frio do ano em Medellín é julho, podendo ter mínimas de 15 graus, mas como já dissemos, o clima não varia muito nesta cidade.

Inverno em Medellín

Ir aos museus de Medellín

Visitar museus em Medellín é uma das melhores coisas a se fazer no inverno, quando os dias estão mais frios e um canto mais aconchegante é melhor para passear. Alguns dos museus em Medellín merecem destaque: o Museo Antioquia, o mais importante de Medellín (e um dos mais antigos), possui obras de vários artistas da Colômbia. Botero doou várias de suas obras para esse museu, tanto as que ele fez, quanto as de seu acervo pessoal, com vários artistas internacionais, como Auguste Rodin. Outro museu que vale conhecer é o Casa de la Memoria, que como o nome já entrega, é um espaço que preserva a história colombiana. Ele foca nas vítimas dos 53 anos de guerras e conflitos civis no país, com uma mistura de fotografias, exposições interativas e outras artes. Por fim, para quem ama arte e modernismo, vale conhecer o Museo de Arte Moderna (MAMM), um dos mais aclamados por aqui. Tem exposições nacionais e internacionais de alta qualidade. Se você se interessa pelo assunto, vale conhecer ainda as Escaleras Electricas da Comuna 13, que não é um museu, mas sim um projeto urbano arquitetônico, bastante artístico, em um dos lugares que já foi ‘point’ de encontro de gangues. Por fim, uma experiência mais interessante às crianças é o Parque Explora, que reúne um aquário fantástico, experiências físicas, brinquedos, terrário, exposições interativas e muito mais.

Museo Antioquia

Conhecer o Mercado Minorista e o Mercado Manila

Comer é uma das melhores coisas a se fazer no inverno em Medellín. O Mercado Minorista fica movimentado durante o dia todo e é onde você poderá provar (e levar) algumas das principais frutas típicas da Colômbia, como as granadillas, guanabana e uchuvas. Experimente ainda o tradicional suco de lulo verde. Há banquinhas e restaurante improvisados para você lanchar, almoçar ou jantar no mercado, com muitas opções de frutos do mar. Outro ponto gastronômico da cidade é o Mercado Manila, que é cheio de cantinhos e lanchonetes deliciosas – destaque para as bebidas e salgados típicos. A região de Manila também é muito tranquila para um passeio de final de dia.

O Mercado Minorista em Medellín

Jardim Botânico, Parque Arví e Parque de los Pies Descalzos

Apesar de ser um local mais fresco, o Jardim Botânico também é uma boa pedida para passear e já conhecer o “Pulmão de Medellín”, tendo não só uma grande variedade de plantas e flores, como uma arquitetura curiosa e bem trabalhada. Lá você encontra também o imperdível Jardim das Borboletas. Ao lado dele fica o Parque de los Deseos, um espaço aberto com fontes d’água, esculturas e espaço acústico. Outra opção de passeio é o Parque Arvi, um parque ecológico que promove caminhadas guiadas, locais de piquenique e outras atrações nas alturas. Uma última dica é o Parque de los Pies Descalzos, no centro da cidade, que convida os visitantes a retirarem seus calçados e terem mais contato com o tato pelos pés.

Jardim Botânico em Medellín

Viajar de metrô e Metrocable

Pode parecer estranho, mas o metrô e os Metrocable’s são também uma atração imperdível da cidade. O sistema funciona por uma espécie de teleférico que ligam os metrôs às comunidades carentes. A vista do teleférico é incrível, pois sobe os Andes. Existem duas linhas, mas a mais recomendada para os turistas é a que se liga à estação de metrô Acevedo, subindo até Santo Domingo. De lá, você chega no Parque Arví, que citamos aqui em cima.

Metrocable em Medellín

Use seu celular à vontade em Medellín e na Colômbia

Poder usar seu celular em Medellín, na Colômbia, e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Medellín. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Medellín, Bogotá, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Medellín quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Medellín

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Medellín, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Medellín é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Medellín, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Medellín.

Região central de Medellín

Uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais e atrações ficam bem afastados, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Medellín, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Medellín, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Medellín

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Medellín com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Medellín:

O que fazer em Medellín: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Medellín: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Medellín: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Medellín: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *