Medellín

Roteiro de 4 dias em Medellín

O que conhecer se você tem quatro dias na cidade

Além de ser uma das principais cidades da Colômbia, Medellín é cheia de pontos turísticos históricos, lugares paradisíacos e passeios culturais de relevância para toda a América Latina. Se você tem quatro dias na cidade, poderá conhecer alguns desses passeios inesquecíveis e descobrir um pouco mais sobre a cidade colombiana. E se você não sabe como aproveitar suas poucas horas pela cidade, veja aqui os passeios em Medellín mais recomendados:

Praça em Medellín

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Medellín e na Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o roteiro de 4 dias em Medellín.

Primeiro dia em Medellín

Comece seu dia do roteiro conhecendo a Plaza Botero, um parque ao ar livre que reúne 13 esculturas do famoso artista colombiano Fernando Botero. É um dos maiores pontos turísticos da cidade e imperdível! Aproveite para conhecer as igrejas e outras construções locais, que são muito tradicionais por  lá. Quando bater a fome, conheça o famoso mercado local, o Minorista, onde você poderá provar (e levar) algumas das principais frutas típicas da Colômbia, como as granadillas, guanabana e uchuvas. Experimente ainda o tradicional suco de lulo verde e as muitas opções de frutos do mar. Também tem quitandas, lanchonetes e restaurantes, a depender da sua fome.

Minorista. em Medellín

À tarde, faça o típico passeio pelo Jardim Botânico, o “Pulmão de Medellín”, que tem uma grande variedade de plantas e flores, como uma arquitetura curiosa e bem trabalhada. Lá você encontra também o imperdível Jardim das Borboletas. Ao lado dele fica o Parque de los Deseos, um espaço aberto com fontes d’água, esculturas e espaço acústico. Dá para fazer um passeio completo e de uma tarde toda! Ao final do dia, conheça um dos bares locais. como o Sinko, que é bastante moderno e animado. Se quiser uma opção mais rústica, vá ao Barrio Central Cafe Bar, um barzinho agradável e com cara de boteco. Mas se quiser curtir um bar bem mais badalado, a pedida é ir ao The Blue Bar.

Praça Botero em Medellín

Segundo dia em Medellín

Em seu segundo dia em Medellín, aproveite para conhecer alguns outros pontos turísticos da cidade. Comece passeando por El Poblado, um dos bairros mais famosos de lá. Vale visitar especialmente a Calle 10, que é famosa por ter os melhores cafés e salgados. El Poblado abriga ainda um castelo de estilo gótico de 1930, cheio de jardins bem cuidados: o Museo el Castillo. Inspirado nos castelos franceses, ele tem uma vista linda da cidade. Esse bairro conta também com alguns dos melhores restaurantes da cidade, então aproveite para almoçar pela região. Depois, você pode conhecer o Parque Arví, um parque ecológico mais afastado do centro da cidade, que promove caminhadas guiadas, locais de piquenique e outras atrações nas alturas. Para chegar até lá, pegue os Metrocable’s, uma espécie de teleféricos que ligam os metrôs às comunidades carentes. A vista do teleférico é incrível, e por isso é um passeio turístico na cidade.

Metrocable em Medellín

Terceiro dia em Medellín

No começo de seu terceiro dia em Medellín, vá logo pela manhã ao Cerro de Nutibara. É uma das montanhas mais famosas da cidade e dá para ver quase toda ela lá de cima. Além disso, é lá que está o Pueblito Paisa, uma réplica de um povoado que tem até uma prefeitura própria, igrejinha e algumas casas. Depois, se gostar de esportes, vá conhecer o estádio Atanasio Girardot em Medellín, que é enorme, com 40 mil lugares, e bastante marcante no futebol colombiano. Se não, pode conhecer mais um mercado típico daqui: o Manila, que é um verdadeiro point gastronômico na cidade. Por fim, termine o dia conhecendo algum dos museus locais, que não são muito grandes. há o Museo Antiqua (que é o mais importante e antigo da cidade, com obras de artistas colombianos), o Museu de Arte Moderna, a Casa de La Memoria e até a Casa de Pablo Escobar.

Museu Antiqua Medellín

Quarto dia em Medellín

Em seu último dia de viagem, vale fazer um passeio um pouco mais afastado. Com uma viagem de cerca de 2h30, é possível chegar às belas montanhas de Medellín, que na verdade ficam na cidade de Guatape. Aproveite para conhecer, além da região, as famosas ruas de pedra e o principal ponto turísticos da cidade, La Piedra del Peñol, que tem 220 metros de altura, 740 degraus e uma vista incrível. Aproveite ainda para conhecer de perto a Laguna de Guatape, uma das belezas naturais da região mais lindas, explore essa região, que é completamente diferente.

Laguna de Guatapé, Medellín

Use seu celular à vontade em Medellín e na Colômbia

Poder usar seu celular em Medellín, na Colômbia, e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Medellín. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Medellín, Bogotá, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 4 dias em Medellín quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Medellín

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 2 dias em Medellín, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Medellín é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Medellín, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Medellín.

Região central de Medellín

Uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais e atrações ficam bem afastados, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Medellín, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Medellín, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Medellín

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Medellín com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Medellín:

O que fazer em Medellín: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Medellín: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Medellín: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Medellín: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *