Visite San Andrés e o mar de 7 cores na Colômbia. O destino é um dos lugares mais encantadores do Caribe e você vai se apaixonar, com certeza. Estando lá, você pode escolher vários passeios incríveis para fazer, podendo explorar mais ainda a ilha e os lugares próximos dela.

Água cristalina em San Andrés na Colômbia

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Colômbia. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Colômbia.

Tudo sobre San Andrés e o mar de 7 cores

San Andrés, assim como Cartagena, é um dos destinos da Colômbia preferidos dos brasileiros. O lugar faz parte de um arquipélago, que abrange também as ilhas de Providência e de Santa Catalina, e fica bem no meio do Mar do Caribe, entre as costas da Nicarágua e do Panamá.

Mapa de San Andrés

Essa região do Caribe colombiano é conhecida como mar de 7 cores, e a fama é um tanto auto explicativa para os turistas, já que o mar – realmente – possui as variações de cores. É um verdadeiro paraíso para curtir, relaxar e tirar muitas fotos.

Uma coisa bem legal de lá é que a orla tem o formato de um cavalo marinho e San Andrés é um ótimo destino para aproveitar a praia, praticar esportes aquáticos e saborear uma culinária deliciosa a base de peixes, frutos do mar, lagosta e camarão.

San Andrés e o mar de 7 cores

Quando conhecer San Andrés e o mar de 7 cores

Como a Colômbia fica próxima à linha do Equador, ela não sofre grandes alterações meteorológicas, conseguindo manter o clima e a temperatura constante o ano todo. Porém, as chuvas são comuns por lá e podem ficar mais intensas durante os meses de outubro e novembro.

Sendo assim, de uma forma bem geral, a melhor época para viajar para a Colômbia e conseguir aproveitar San Andrés e o mar de 7 cores é entre os meses de dezembro e abril. Nessa época do ano, você vai encontrar um tempo seco, com poucas possibilidades de chuva.

Dia ensolarado em San Andrés na Colômbia

Como ir até San Andrés

O avião é o transporte mais fácil para sair do Brasil e ir para San Andrés direto, já que os cruzeiros não são tão comuns. O Aeroporto de San Andrés, chamado de Gustavo Rojas, é bem pequenininho, porém, possui toda a estrutura para o passageiro.

Avião em San Andrés na Colômbia

Chegada a San Andrés

Logo que você chegar a San Andrés e antes de poder conhecer o mar de 7 cores, vai passar pelo guichê da Polícia Federal. Normalmente, as filas são enormes e você vai precisar trabalhar a paciência e driblar a ansiedade.

Aeroporto de San Andrés na Colômbia

No guichê, você vai ver que é obrigatório comprar uma “tarjeta turística” para entrar na ilha (até os moradores da Colômbia pagam). Ela custa, aproximadamente, 50 mil pesos colombianos e também pode ser adquirida antes, com a própria companhia aérea.

Logo que você pegar a tarjeta, guarde-a em um lugar que não vá esquecer. Ela vai ser usada na sua saída de San Andrés, ou se você quiser viajar até a Ilha da Providência. Depois, é só passar pela segurança, que tem máquinas de raio-X e até cães farejadores, e entrará na ilha.

Polícia na Colômbia

Passeio “mar de 7 cores” em San Andrés

O passeio “mar de 7 cores” é um dos principais em San Andrés. Nele, você vai fazer uma verdadeira exploração pelo Mar do Caribe. Seja de jet-ski ou de veleiro (você vai escolher uma opção), o trajeto completo dura cerca de 3h.

O preço do passeio é um pouco salgadinho, mas garanto que vai ser inesquecível. Por 90 mil pesos colombianos, você terá a oportunidade de mergulhar e conhecer mais a vida marinha da ilha, além de estar em uma das paisagens mais incríveis do mundo. Aproveite para tirar várias fotos.

Jet-ski em San Andrés na Colômbia

O passeio sai da praia Cocoplum Bay e o retorno também é lá. A maioria das agências de turismo já deixa o transfer até o centro de San Andrés incluso no pacote. Porém, caso a sua não inclua, você pode pegar um táxi, que custará cerca de 20 mil pesos colombianos.

Outros pontos interessantes em San Andrés

Estar em San Andrés e conseguir ver de pertinho as praias e o mar de 7 cores já vale como uma experiência e tanto. Porém, a ilha tem outros pontos muito interessantes para os turistas. A vantagem de viajar por essa região é poder fazer bons passeios por um preço relativamente baixo. Confira 3 deles:

Passeio de chiva

As chivas na Colômbia são uma espécie de ônibus que circulam entre os pontos turísticos da cidade. Em San Andrés, você pode pagar para andar na chiva e dar uma volta pela ilha. Você vai encontrar espaços muitos legais e pode registrar com belas fotos.

Chiva em San Andrés na Colômbia

Haynes Cay

Haynes Cay é uma ilha pequena, e que nem chama muito a atenção dos visitantes, mas vale a pena conhecer. Você pode ir até lá andando, ou até nadando, já que são apenas 200 metros saindo de San Andrés, em uma água bem rasa.

Também existe a opção de chegar em Haynes Cay fazendo o trajeto de pedalinho. Você vai pagar 5 mil pesos colombianos e vai passar por um mar impressionante, com a água cristalina e um espaço verde lindo.

Ilha Haynes Cay em San Andrés na Colômbia

El Acuario

Bem pertinho de Haynes Cay, tem o paraíso chamado El Acuario. Também é uma ilha pequena e tranquila, parece até uma piscina. Mesmo sendo um lugar cheio de turistas, o que pode ser um pouco chato, a água é rodeada pelos mais variados tipos de peixes. Se você quiser e puder, pratique o mergulho esportivo lá.

El Acuario em San Andrés na Colômbia

Use seu celular à vontade em San Andrés

Poder usar seu celular em San Andrés e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto.

Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem na Colômbia nas redes sociais.

Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre San Andrés e o mar de 7 cores quando estiver lá.

Menina usando o celular

Uma dica legal também e que faz a diferença na viagem a San Andrés é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em San Andrés, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em San Andrés.

San Andrés - Colômbia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior.

Veja nossa matéria de seguro viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro economizando muito.

Seguro Viagem Internacional

Veja outras matérias legais de San Andrés:

O que fazer em San Andrés: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em San Andrés: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em San Andrés: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em San Andrés: Incrível pesquisador e dicas excelentes.