Santa Marta

Como ir do aeroporto de Santa Marta ao centro turístico

Confira todas as nossas dicas sobre como ir do aeroporto de Santa Marta ao centro turístico e entenda os prós e contras de cada uma das opções existentes. Ao longo deste texto, apresentaremos as melhores delas, que farão com que você tenha mais flexibilidade, melhor custo x benefício e muito conforto. Aproveite!

Aeroporto de Santa Marta

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Colômbia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Colômbia.

Sobre o Aeroporto Internacional Simón Bolívar

O aeroporto de Santa Marta, na Colômbia, se chama Aeroporto Internacional Simón Bolívar e fica a cerca de 16,5 km do centro (30 minutinhos de carro). No quesito estrutura, ele é super completo, composto por: salas vip, lojas, lanchonetes e restaurantes, hotéis próximos, pontos de táxi e ônibus, estacionamento e etc. Se o seu voo tiver como destino este aeroporto, saiba que terá tudo o que precisa logo na chegada da viagem.

Entrada do aeroporto Simón Bolívar International Santa Marta

Carro para ir do aeroporto de Santa Marta ao centro turístico

Ir do aeroporto de Santa Marta ao centro turístico da cidade de carro é a forma mais rápida, cômoda e prática. Se você alugar um carro para usar durante a sua viagem por lá, pode retirá-lo no próprio aeroporto e já economizar no táxi. Fora que as estradas são muito boas para dirigir. Aproveite para ler a matéria sobre o aluguel de carro na Colômbia.

Aluguel de carro em Santa Marta

Transfer para ir do aeroporto de Santa Marta ao centro turístico

Uma dica que achamos importante dar é que quem não for alugar um carro em Santa Marta ou qualquer outra cidade da Colômbia, o melhor jeito de ir do aeroporto ao centro turístico, e vice-versa, é de transfer. As vantagens são várias:

Banner-Gabr
  • hora marcada com o motorista;
  • segurança na hora de ter um transporte privado;
  • conforto para quem viaja com muitas bagagens.

Serviço de Transfer na Colômbia

Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele oferece três opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro.

Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro.

Transfer em Santa Marta - Colômbia

Táxi para ir do aeroporto de Santa Marta ao centro turístico

Há pontos de táxi no aeroporto que levam você ao centro, mas o preço costuma ser mais caro, uma vez que não existe taxímetro e a distância é longa. Você pode solicitar a cobrança pelo valor do deslocamento por tabela em um guichê local de empresas de táxis, ou negociar com o taxista na rua.

Vale lembrar que, em uma cidade como Santa Marta, você acaba não tendo a mesma liberdade e praticidade se andar de táxi, do que teria com um carro. No final da viagem, os dias de aluguel de carro acabam saindo menos do que os preços dos táxis diários. Por isso, não é a opção mais indicada para ir do aeroporto de Santa Marta ao centro turístico.

Táxi em Santa Marta - Colômbia

Ônibus para ir do aeroporto de Santa Marta ao centro turístico

Por fim, há a opção de ir do aeroporto de Santa Marta ao centro turístico de ônibus. Apesar de ser a alternativa mais barata de todas que citamos nesta matéria, achamos a mais desconfortável, ainda mais se você estiver com bastante malas e em um grupo maior de pessoas. É mais válido analisar os serviços de transfer e de aluguel de carro mesmo.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem na Colômbia nas redes sociais.

Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Cartagena, Bogotá e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre como ir do aeroporto de Santa Marta ao centro turístico quando estiver lá.

Menina usando o celular

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro economizando muito.

Seguro Viagem Internacional

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *