Barranquilla

Barranquilla: um dos destinos mais especiais da Colômbia

Conheça Barranquilla: um dos destinos mais especiais da Colômbia. A cidade linda, vibrante e cheia de tradição fica ao norte do país. Ela é considerada uma das joias do Caribe, além de ser um dos melhores centros culturais da América do Sul. Você vai gostar bastante de conhecer Barranquilla.

Pôr do sol em Barranquilla na Colômbia

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Colômbia. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Colômbia.

Onde fica Barranquilla na Colômbia

A cidade de Barranquilla: um dos destinos mais especiais da Colômbia fica ao norte do país, em uma região conhecida como Caribe Colombiano, contornado pelo rio Magdalena. Ela é capital do departamento do Atlántico e está perto do mar das Caraíbas.

Uma coisa bem legal da localização de Barranquilla é que ela está a mil km da capital nacional, Bogotá. Aliás, está bem mais perto de outros destinos famosos e muito turísticos do país, como Cartagena: destino colombiano queridinho dos brasileiros e Santa Marta.

Mapa de Barranquilla na Colômbia

Como chegar em Barranquilla na Colômbia

Saindo do Brasil para chegar em Barranquilla, assim como acontece para qualquer outra cidade da Colômbia, você pode viajar somente com a identidade, já que os dois países fazem parte do acordo Mercosul.

O Aeroporto Internacional Ernesto Cortissoz é a principal porta de entrada para os turistas, já que ele fica a apenas 7 km da cidade de Barranquilla. Diariamente, várias companhias aéreas passam por lá, inclusive vindas do Brasil.

Aeroporto Internacional Ernesto Cortissoz na Colômbia

Porém, caso você esteja em uma cidade próxima e queira fazer uma viagem até Barranquilla, também é super válido. Nesses casos, nós indicamos que você alugue um carro, já que ele permite muito mais liberdade e você não vai precisar depender de transporte público ou dos táxis, que podem sair ainda mais caros.

Como economizar alugando um carro para ir à Barranquilla na Colômbia

A primeira dica para economizar no aluguel de um carro é reservando com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. E como tem muitas empresas boas, elas fazem promoções toda hora, então pesquise muito em todas para achar o melhor preço.

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho de pesquisa por você, achando preços incríveis. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de preços de carros na Colômbia. Em poucos segundos, você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas colombianas e é só escolher a melhor.

Serviço de aluguel de carro na Colômbia

Por ser o maior comparador do mundo, ele conta com parcerias fortíssimas com todas as locadoras de carro, e por isso consegue preços imbatíveis. Sem falar que, na maioria dos casos, dá para reservar e só pagar na retirada do carro, o que é ótimo e uma segurança ainda maior para quem está fazendo a reserva. Você não vai gastar nada e garantir sua reserva pelo melhor preço.

Outra opção boa no mercado é esse Comparador de aluguel de carros na Colômbia. Por ser nacional, ele parcela em até 12 vezes sem juros, pois o pagamento é feito em reais. Como às vezes ele encontra preços bons, vale a pena conferir também.

Aluguel de carro na Colômbia

A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço. E em quanto mais pessoas tiver, mais vai economizar, pois tudo será dividido por todos, inclusive estacionamento e gasolina, que é mais barata lá do que no Brasil.

Quando visitar Barranquilla na Colômbia

Muita gente se pergunta qual é a época ideal para visitar Barranquilla: um dos destinos mais especiais da Colômbia. Nesse caso, a 1ª coisa que você precisa saber é que a cidade é muito quente, com temperaturas altas o ano inteiro, graças à proximidade com a Linha do Equador.

Além disso, Barranquilla é um lugar que não apresenta muita chuva. Sendo assim, no quesito clima e tempo, não existe uma época ideal para você viajar, já que todos os meses são bem parecidos por lá.

Sol se pondo em Barranquilla na Colômbia

Porém, caso você esteja pensando nas festividades, indicamos que você vá no mês de fevereiro, para aproveitar o Carnaval em Barranquilla. A festa é muito tradicional na cidade e é classificada como a maior em todo o país. Você vai se divertir muito vendo os artistas em trajes extravagantes, carros alegóricos e muita folia.

Onde ficar em Barranquilla na Colômbia

Barranquilla é uma cidade grande, e, dependendo da motivação da sua viagem, ficar em uma região mais afastada pode significar maiores gastos de tempo e dinheiro. Dessa forma, saiba que vale a pena investir em hotéis nas áreas mais turísticas da cidade.

Nós sugerimos que você pesquise, especialmente, as ótimas hospedagens no bairro El Prado, considerado por muitos visitantes como o mais bonito de todos. Outras opções boas estão nos arredores do Centro Comercial Buena Vista, próximo ao Parque Washington e perto da Plaza de la Paz.

Hotel no bairro El Prado em Barranquilla na Colômbia

Como achar ótimos hotéis em Barranquilla na Colômbia

Para você fazer a sua melhor escolha de onde ficar em Barranquilla, separamos esse incrível Pesquisador de hotéis da Colômbia. Com ele você escolhe a região e vê uma lista de hotéis onde pode economizar bastante. É o maior site de reservas de hotéis e super confiável. Você consegue ver todos os hotéis da Colômbia e de suas cidades, comparar preços (que são imbatíveis) e ainda ver a opinião de brasileiros que já ficaram no hotel. Isso ajuda muito a decidir.

Sabendo em que região quer ficar, você ainda pode filtrar por ela e conhecer os hotéis perto de onde você estará. Ainda filtrando pela categoria de “Muito bom para cima”, você vê os melhores hotéis disponíveis. Esse pesquisador é com certeza uma dica de ouro para quem vai à Colômbia e quer economizar com a hospedagem conseguindo um ótimo hotel. Veja abaixo, também, a dica do cancelamento grátis, a qual é ótima e vale muito a pena.

Hotel sofisticado em Barranquilla na Colômbia

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem abaixo. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Economizando muito com a hospedagem na Colômbia

É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

O que fazer em Barranquilla na Colômbia

Barranquilla, mesmo não sendo uma das cidades que mais atrai os turistas na Colômbia, não deixa a desejar em nada. Você consegue fazer ótimos passeios, conhecer museus, parques e até se divertir em praias próximas.

A maioria das atrações locais acontecem durante o dia, mas, caso você esteja procurando alguma diversão para a parte da noite, não se preocupe, pois não falta o que fazer em Barranquilla. A cidade é repleta de bares, casas noturnas e restaurantes muito legais.

Bar em Barranquilla na Colômbia

O Teatro Amira de la Rosa, por exemplo, costuma oferecer uma programação cultural intensa durante o ano inteiro, com vários espetáculos no período da noite. Também tem a boate La Troja, o bar de karaokê Cantagallo e a casa noturna Frogg Club, para você curtir até o amanhecer.

Dicas de passeios excelentes em Barranquilla na Colômbia

Parque Cultural del Caribe

Nossa 1ª dica de um passeio muito legal que você pode fazer em Barranquilla: um dos destinos mais especiais da Colômbia é ir até o Parque Cultural del Caribe. Esse é o principal centro cultural da cidade, onde você vai encontrar lindos jardins, espaços artísticos, bibliotecas e até um parquinho.

O parque fica no Centro da cidade e ocupa mais de 20 mil metros quadrados, e, por isso, você vai precisar de, pelo menos, umas 2 horas para conhecer o complexo por inteiro. Tudo lá dentro foi pensado para proteger e promover os patrimônios culturais e históricos do Caribe. É um passeio cultural muito legal.

Parque Cultural del Caribe em Barranquilla na Colômbia

Paseo Bolivar

Paseo Bolivar é a avenida mais importante da cidade de Barranquilla. O espaço não é muito turístico, mas, é ótimo para você que quer ter uma experiência imersa na cultura de lá. Nós indicamos bastante que você separe um tempo para conhecer a região.

Em Paseo Bolivar, comece o seu passeio pela estátua de Simón Bolívar, um político, líder militar e revolucionário venezuelano que lutou muito pela independência da Colômbia. Depois, visite as atrações nos arredores da Plaza de San Nicolás e não deixe de ir até o grande Mercado Público.

Avenida Paseo Bolivar em Barranquilla na Colômbia

Bocas de Ceniza

Bocas de Ceniza é o encontro entre o Magdalena com o mar caribenho, formando uma das paisagens mais atrativas que você vai ver estando em Barranquilla. Para chegar até lá, você pode ir de carro ou no chamado trem artesanal, uma linha de trem sensacional entre o mar e o rio.

Além de conhecer esse espetáculo da natureza, você também pode visitar uma pequena vila de pescadores que desenvolveu um método bastante diferente para pegar peixes: a pesca acontece com pipas. É bem legal de observar.

Bocas de Ceniza em Barranquilla na Colômbia

Economize nos ingressos de passeios em Barranquilla na Colômbia 

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Colômbia e achamos ótimo.

Passeio a Puerto Valero em Barranquilla na Colômbia

Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Barranquilla, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Todos os passeios são ótimos e achamos o serviço de todos excelente.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular.

Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem na Colômbia nas redes sociais.

Menina usando o celular

Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Cartagena, Bogotá e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre Barranquilla: um dos destinos mais especiais da Colômbia quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem na Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre Barranquilla: um dos destinos mais especiais da Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Aluguel de carro na Colômbia

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Cartagena, que são próximas, como Bogotá e Medellín, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior.

Veja nossa matéria de seguro viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro economizando muito.

Seguro Viagem Internacional

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *