Barranquilla

O que fazer no inverno em Barranquilla

Entenda o que fazer no inverno em Barranquilla. Nesta estação do ano, a cidade passa pela baixa temporada. Então, para os turistas que querem fazer uma viagem mais em conta, esse é o momento ideal. Por isso, leia a nossa matéria completa e entenda quais são os melhores atrativos a curtir por lá.

Cidade de Barranquilla

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Barranquilla. É uma matéria que vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Barranquilla.

Como é o inverno em Barranquilla?

O inverno em Barranquilla, ou a “estação das chuvas” – termo mais comum para se referir à esse período por lá -, é o momento em que a cidade tem uma frequência maior de dias chuvosos. Mas, apesar disso, as temperaturas não mudam tanto e continuam bastante elevadas, sendo que os termômetros variam entre 25 ºC e 33 ºC.

Dia chuvoso em Barranquilla

Então, para que você consiga se prevenir durante a sua viagem, é importante que você saiba que o inverno em Barranquilla acontece de maio a novembro. No entanto, os meses de setembro e outubro são os mais chuvosos. E, nessa época, a cidade passa pela baixa temporada, ou seja, a movimentação turística diminui significativamente e toda a região fica mais tranquila.

O que levar na mala para o inverno em Barranquilla?

Como você já deve ter percebido, o inverno em Barranquilla não traz grandes alterações nas temperaturas da cidade. Porém, mexe bastante com o clima, que se torna mais chuvoso. Então, ao preparar a sua mala, é indicado que se inclua roupas leves e impermeáveis.

Mulher preparando a mala

As roupas e os calçados resistentes à água, por exemplo, são essenciais para essa época, especialmente se você pretende explorar alguns cantos da cidade a pé. E, também, não se esqueça de levar um guarda-chuva compacto, para se proteger durante as chuvas passageiras.

O que fazer no inverno em Barranquilla?

  • Passear em locais fechados

O inverno em Barranquilla é o período ideal para você aproveitar os pontos turísticos em locais fechados. Os museus, por exemplo, são opções que dispõem de diversos segmentos e agradam a variados tipos de públicos. Ou seja, você pode fazer um tour incrível para conhecer a maioria deles. Entre os mais visitados, estão:

1. Museo del Caribe 

Museo del Caribe em Barranquilla é um museu dedicado à preservação e à promoção da cultura caribenha. Por isso, ele é um dos espaços culturais mais importantes da cidade, além de também ser um ponto turístico super atrativo.

Museo del Caribe em Barranquilla

No Museo del Caribe, você vai entender mais sobre a influência das culturas indígenas, africanas e europeias na região do Caribe. Mas, não é só isso, já que o local também promove uma série de eventos, workshops e atividades divertidas. Então, se você quer saber mais sobre a formação cultural de toda a Colômbia, vale ir até ele.

2. Museo Romántico 

Outro incrível museu em Barranquilla é o Museo Romántico. Localizado em uma casa histórica, ele conta com uma grande coleção de artefatos e objetos, que oferecem uma visão de como era a vida durante o século XIX, na cidade e em toda a região do Caribe colombiano.

Exposição no Museo Romántico em Barranquilla

3. Museo Arqueológico de los Pueblos Karib

Museo Arqueológico de los Pueblos Karib, também conhecido como Museo Mapuka, é um espaço muito interessante. Ele foi fundado em 2004, como uma iniciativa da Universidad del Norte, com o objetivo de promover a pesquisa e a preservação da cultura dos povos indígenas Karib que habitavam o Caribe colombiano antes da chegada dos europeus.

Museo Arqueológico de los Pueblos Karib em Barranquilla

O museu dispõe de uma coleção de peças arqueológicas fantásticas, incluindo cerâmicas, objetos de pedra, ferramentas e outros itens relacionados à cultura Karib. E, além das exposições, o Museo Mapuka também é um centro de pesquisa acadêmica, desempenhando um papel muito importante para toda a região.

4. Museo de Arte Moderno (MAMB)

Museo de Arte Moderno de Barranquilla, conhecido na região somente pela sigla MAMB, é uma instituição cultural importantíssima na cidade. Ele abriga uma coleção variada de obras de arte moderna e contemporânea, de artistas colombianos e internacionais.

Museo de Arte Moderno de Barranquilla (MAMB)

Lá, você vai ver pinturas, esculturas e fotografias, que oferecem aos visitantes uma perspectiva diferente da evolução da arte ao longo do tempo. O local também oferece diversas atividades educativas, como oficinas e palestras, com o intuito de promover o entendimento artístico entre o público.

5. Museo del Carnaval 

Museo del Carnaval é um ponto cultural dedicado à celebração do carnaval de Barranquilla, uma das maiores festividades da Colômbia. Nele, os visitantes podem participar de experiências interativas com a música, a dança e o colorido dessa festa, por meio de projeções e exposições imersivas.

Museo del Carnaval em Barranquilla

  • Comer nos melhores restaurantes

Barranquilla é uma cidade que abriga excelentes opções gastronômicas. Então, durante o seu roteiro da estação das chuvas por lá, nós recomendamos que você tire um momento para comer em um dos bons restaurantes da cidade.

Comida no restaurante La Nueva Cova del Marisco em Barranquilla

Os restaurantes queridinhos entre os turistas, são: Come Callao, Fundación la Cueva, Nena Lela Trattoria, Bistro 51, El Corral Del Marisco e Giorgios Pizza. Para a sobremesa, vale a pena dar uma passadinha na Heladería Americana, uma franquia de maravilhosas sorveterias, onde tudo é delicioso.

  •  Ir até o Castillo de Salgar 

Castillo de San Antonio de Salgar (popularmente conhecido como Castillo de Salgar) é uma construção localizada no município de Puerto Colombia, a 19 km de carro de Barranquilla. Ele foi construído no século XVIII e teve várias utilizações, tendo servido como um forte; uma prisão; um colégio; um centro para pessoas com deficiência; e, uma escola de artes plásticas.

Castillo de Salgar perto de Barranquilla

Atualmente, o Castillo de Salgar funciona como um espaço para eventos culturais, exposições e atividades recreativas. Sendo assim, nele, você encontrará diversos espaços super atrativos. Além disso, sua localização à beira-mar oferece um ambiente fantástico aos visitantes, onde é possível aproveitar toda a bela paisagem do local – mesmo se estiver chovendo.

  • Curtir a vida noturna

Mesmo durante o inverno, a cidade de Barranquilla é super animada quando o assunto são os atrativos para curtir à noite. Portanto, você pode curtir bastante nas melhores baladas, aproveitar bons momentos em uma mesa de bar ou até dançar ao som das músicas colombianas pulsantes.

Lobo bar em Barranquilla

Dentre as melhores opções para você aproveitar a vida noturna de Barranquilla, estão: os bares La Troja, Euphoria Gastrobar, Tigre Bar, El Bombin Bar e Lobo Bar. Já as baladas mais requisitadas, são: a Moret Club, a Frogg Club e a Lives Megaclub. Todos esses espaços são ótimos e a diversão é garantida, pode apostar.

  • Fazer compras

Ir às compras também é uma ótima sugestão do que fazer no inverno em Barranquilla. Nesta estação do ano, muitas lojas estão com uma série de produtos e mercadorias em lançamento, ou seja, as chances de você encontrar várias coleções novas são grandes. Além disso, o preço costuma ser bastante atrativo, com vários descontos muito bons.

Avenida Carrera 46 em Barranquilla

Então, se você está em busca de mercadorias de qualidade, a dica de ouro é ir até os shoppings de Barranquilla. E as principais opções são o Centro Comercial Viva e o Unico Outltet. Mas, na cidade, existem também algumas ruas muito boas, onde você consegue encontrar produtos muito bons e por preços sensacionais. Dentre os destaques, estão as ruas Calle 84 e a Carrera 46.

Feriados no inverno em Barranquilla

  • 01/05: Dia do Trabalhador
  • 17/05: Quinta-feira da Ascensão
  • 07/06: Corpus Christi
  • 14/06: Sagrado Coração de Jesus
  • 05/07: São Pedro e São Paulo
  • 20/07: Dia da Independência Colombiana
  • 07/08: Batalha de Boyacá
  • 16/08: Assunção de Maria
  • Não há feriados em setembro
  • 18/10: Dia de Colombo
  • 01/11: Dia de Todos os Santos
  • 15/11: Independência de Cartagena
Gran Malecón em Barranquilla

Use seu celular à vontade em Barranquilla

Poder usar seu celular em Barranquilla, e em qualquer outro lugar do mundo, é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, já que poderá usar o do celular.

Com ele, você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem a Barranquilla nas redes sociais.

Turista usando o celular

Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Barranquilla. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro na cidade, assim como em Cartagena, Medellín ou em qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Barranquilla quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barranquilla

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Barranquilla, uma dica legal para quem vai para Barranquilla é que como alguns pontos turísticos, parques e atrações ficam afastadas uma das outras, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que, com um carro, você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Barrranquilla, como Cartagena, Bogotá e Medellín; explorar as suas estradas que são lindas; e observar as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto na matéria de aluguel de carro em Barranquilla, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes.

Aluguel de carro

Outra dica legal também, e que faz a diferença na viagem a Barranquilla, é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em uma área de fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade. Dessa forma, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barranquilla, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barranquilla.

Quarto de hotel em Barranquilla

Ingressos mais baratos para TUDO em Barranquilla

Nós fizemos uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, que vende ingressos para todas as atrações de Barranquilla. Além disso, ela também possui o melhor preço garantido. Nós já pesquisamos muito, nas últimas viagens, e ela realmente tem os ingressos bem mais baratos. Sem falar no atendimento, que é excelente e 24 horas.

Artesanato de carnaval em Barranquilla

Clique aqui em Ingressos para Barranquilla e confira todas as atrações que essa empresa tem, e como os preços são realmente incríveis. Outro ponto que vale destacar é que, neste site, é possível encontrar o serviço do free tour. Ele é um passeio guiado pela cidade e que não tem um preço fixo. Ou seja, cada pessoa avalia o desempenho do guia e, no fim, entrega a quantia que considera adequada de acordo com a sua satisfação.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Barranquilla

Uma dica fundamental, que reforçamos para todos que estão planejando viajar para Barranquilla, ou qualquer outro lugar do mundo, é que não se esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é um documento importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior.

Seguro Viagem Internacional

Veja a nossa matéria sobre o seguro viagem para Barranquilla. Ela tem tudo o que você precisa saber sobre o assunto, além de dicas sobre quais são as melhores seguradoras e indicações de como você pode fazer um excelente seguro economizando muito.

Veja outras matérias legais de Barranquilla:

O que fazer em Barranquilla: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Barranquilla: Principais lugares turísticos para visitar.
Melhores hotéis em Barranquilla: Dicas das melhores hospedagens na cidade.
Barranquilla, um dos destinos mais especiais da Colômbia: Matéria repleta de dicas sobre a cidade.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *