Bogotá

Quanto dinheiro levar para Bogotá

Entenda quanto dinheiro levar para Bogotá. Antes de viajar, é muito importante fazer um planejamento aproximado de todos os gastos que você terá na cidade. Por isso, com as dicas desta matéria, você vai conseguir ter uma noção de toda a quantia necessária para aproveitar bastante por lá. Aqui, usaremos a cotação de: 1 peso colombiano = 0,0015 real brasileiro.

Turistas em Bogotá

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Bogotá. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para Bogotá.

Devo levar quantos pesos colombianos para Bogotá?

Para abrir esta matéria, vamos responder a dúvida inicial sobre quanto dinheiro é necessário levar para Bogotá. Pois bem, nós sempre recomendamos que todos os turistas façam a viagem com cerca de 500 a 1.000 reais em espécie, já convertidos para a moeda local, que, nesse caso, é o peso colombiano.

Pesos colombianos

Também indicamos que os turistas levem um dinheiro extra em um cartão pré-pago internacional, já que é seguro, mais barato e você pode recarregá-lo a qualquer hora. Além disso, se você tem um cartão de crédito, é bom deixá-lo desbloqueado durante a sua viagem, porém, sabendo que ele só será usado em casos de emergência, servindo como um plano B.

Como comprar o peso colombiano mais barato e levar para Bogotá?

Existem algumas formas de levar seus pesos colombianos para qualquer cidade da Colômbia. Você pode ir em uma casa de câmbio comprar o dinheiro em espécie, comprar um cartão pré-pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas, recentemente, surgiu uma nova maneira de levar dinheiro ao exterior que é – disparada – a melhor opção de todas, e faz você economizar MUITO em Bogotá.

Essa nova opção é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os pesos colombianos e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.

Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores!

Quem abrir a conta, com o código de convidado GRUPODICAS20, ganhará 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias desde a abertura da conta. Convertendo para o real, é uma ótima quantia, não é?

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e poderá utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda. Você vai pagar lá no estabelecimento, na moeda que eles usam e, na sua conta, o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

VANTAGENS:

O câmbio utilizado é o COMERCIAL, muito menor do que o TURISMO que é o cobrado pelos bancos e casas de câmbio. O dólar é uma das moedas mais fortes do mundo, e, por isso, você terá vantagem cambial na maioria dos países. O IOF é só de 1,1%, sendo que o do cartão de crédito e dos cartões pré pagos é de 6,6%! No final das contas, sai muito mais barato e é uma excelente economia.

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos para irem rendendo até sua viagem. Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. E vira uma conta para utilizar em todas as suas viagens ao exterior. Você terá um cartão de débito que conseguirá passar em qualquer estabelecimento. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar os 20 dólares.

Homem contando os pesos colombianos

Quanto gastarei em Bogotá com:

  • Alimentação 

Seguindo nesta lista sobre quanto dinheiro levar para Bogotá, saiba que o preço da sua alimentação na cidade vai depender do local e dos pratos que você escolher. Nos restaurantes mais simples, por exemplo, ou os que são localizados em bairros menos turísticos, os valores podem variar entre 25.000 e 37.700 pesos colombianos (cerca de 30 e 50 reais).

Cafeteria Colo Coffee em Bogotá

Porém, nos melhores restaurantes de Bogotá, onde a qualidade dos pratos é excelente, o atendimento é muito bom e o ambiente é super agradável, o preço tende a aumentar. Por esse motivo, nesses locais, o valor das refeições passa facilmente dos 150.910 pesos colombianos (200 reais).

Chef Burguer em Bogotá

Então, para que você consiga economizar em Bogotá, nós indicamos sempre procurar pelos restaurantes que oferecem o “combo do dia”. Ele é um menu fixo em que dá para comer bem (entrada, prato principal, sobremesa e bebida) e por um preço justo. Outra dica é comprar lanches, salgadinhos e frutas nos mercados da cidade e levar para a sua acomodação.

  • Passeios

A maioria dos passeios por lá envolve conhecer locais históricos e belas paisagens. Ou seja, não importa muito quanto dinheiro você vai levar para Bogotá, já que esses espaços são públicos e não cobram a entrada. Isso ajuda muito, visto que você pode ver de perto alguns monumentos e andar pelas praças sem gastar nada.

Centro Histórico de Bogotá

No entanto, para os passeios em Bogotá que são 100% pagos, caso haja a possibilidade, vale a pena fazer a compra com antecedência e pela Internet, ainda enquanto você estiver no Brasil. Deixar para fazer tudo em cima da hora pode acabar saindo mais caro e impedindo você de economizar.

Pessoas andando de bicicleta em Bogotá

Nós fizemos uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, que vende ingressos para todas as atrações da cidade. Além disso, ela também possui o melhor preço garantido – sem falar no atendimento, que é excelente e 24 horas. Clicando aqui em Ingressos de Bogotá você consegue conferir todos os passeios disponíveis.

  • Locomoção 

A maioria dos brasileiros que vai até Bogotá opta pelo aluguel de carro, especialmente quem está viajando com a família ou em grupos, para ter mais liberdade e para poder desfrutar das ótimas estradas colombianas.

Estrada em Bogotá

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva on-line o quanto antes, pois, outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com as promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Não alugue um GPS em Bogotá

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o carro com o GPS, já que ele custa um alto valor diário. Em vez disso, você pode comprar um bom chip de celular, desbloqueado para as ligações internacionais e com a Internet ilimitada. Dessa forma, com o seu próprio celular, você vai conseguir usar os aplicativos de mapa e de localização.

Use o GPS do seu celular em Bogotá

Use os incríveis comparadores de preços

Existem 2 comparadores de preços de aluguel de carros em Bogotá (e toda a Colômbia) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Bogotá que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os 2 e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas, como ele acha preços mais baixos que o outro, muitas vezes, vale a pena conferir também.

Carros para alugar

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Hertz, Avis, Thrifty, Sixt, Budget e Europcar. Faça o seguro básico na hora da reserva, que, é super importante e geralmente já está incluso no preço.

Mas, não caia na pegadinha das empresas, que, na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue alugar um bom carro por cerca de 110.000 pesos colombianos (145 reais) por dia.

  • Hospedagem

Ainda nesta matéria sobre quanto dinheiro levar para Bogotá, saiba que é importante pensar no valor da sua hospedagem. Os preços das diárias dos hotéis por lá vão variar de acordo com as suas decisões, sobretudo dependendo da região da sua estadia. Mas, no geral, um hotel tradicional custa cerca de 113.330 pesos colombianos (150 reais) por dia.

Quarto do Hotel Habitel em Bogotá

Uma ótima dica para achar bons hotéis, com preços incríveis e na região que você quer, além de economizar muito, é com esse Pesquisador de Hotéis em Bogotá. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).

Fachada do Hotel Hab em Bogotá

Esse buscador, mostrado acima, tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos, e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito”. Então, você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e, se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

  • Passagens aéreas

Seguindo algumas dicas importantes, você vai conseguir achar passagens aéreas bem mais baratas e economizar muito na viagem a Bogotá, já que esse costuma ser o item mais caro na maioria das viagens.

Então, a 1ª grande dica neste caso é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as empresas que operam voos para Bogotá. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia, e já mostra todas as opções disponíveis.

Interior do Aeroporto de Bogotá

Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois, de todos, é o que sempre tem os melhores preços, além de ser um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens. Só de utilizá-lo, você já vai conseguir achar os melhores preços e excelentes opções de passagens.

Dicas de como economizar ainda mais em sua passagem

  1. Pesquise sempre nos meses de baixa temporada;
  2. Confira o preço da passagem para uma cidade mais próxima, como, por exemplo, Pereira ou Manizales. Chegando lá, compre um voo interno ou vá para Bogotá de carro;
  3. Pesquise a data de voo para os dias da semana, como segunda, terça ou quarta, pois as passagens costumam ser mais baratas;
  4. Busque voos no horário da tarde, pois, no período noturno, eles costumam ser bem mais caros.

Vista ampla da parte exterior do Aeroporto de Bogotá

  • Seguro Viagem

O seguro viagem internacional precisa ser contratado antes da sua viagem a Bogotá, e ele é pago com um cartão de crédito. Por esse motivo, ele não precisa ser uma preocupação enquanto você estiver passeando pela cidade.

Ficha de seguro viagem internacional

Mas, é importante que você não se esqueça de fazer o seu documento com antecedência, para pagar ainda menos. Se quiser, veja algumas dicas nesta matéria do seguro viagem para Bogotá e contrate o seu por um preço incrível.

  • Chip de celular 

Para finalizar esta matéria com as dicas de quanto dinheiro levar para Bogotá, vamos falar do chip de celular. Hoje em dia, não dá para viajar para fora do Brasil e ficar sem Internet. Por isso, com o chip adequado, você pode fazer tudo com a maior praticidade. E o melhor é que você pode utilizar o seu celular como GPS, que acaba saindo mais em conta.

Celular com internet

Depois desses anos todos testando vários chips diferentes, e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e achamos legal recomendar é esse chip de viagem. Nós só usamos ele nessas últimas viagens que fizemos para a Colômbia e o principal diferencial foi a cobertura e o sinal. A Internet do nosso celular funcionou com uma ótima velocidade em todas as cidades que visitamos, mesmo as mais distantes.

Veja outras matérias imperdíveis de Bogotá:

O que fazer em Bogotá: dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bogotá: principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Bogotá: dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Todas as dicas de viagem de Bogotá: matéria repleta de dicas sobre a cidade.

Tags:

4 comentários

  1. Vou passar umas horas em bogota, quero ir do aeroporto a um.shopping, almoçar, etc , quanto devo trocar de dinhero

    1. Oi Marcia, como vai?

      O custo de passar algumas horas em Bogotá pode variar dependendo das suas preferências e do lugar onde você pretende comer. Mas, no geral, nós achamos que seria ideal levar uma quantia em torno de 80 mil pesos colombianos (97 reais) a 150 mil pesos colombianos (182 reais).

      Até mais!

  2. Olá, para 3 pessoas em Cartagena, vc acha que 3 mil reais é o suficiente? Mil reais para cada.
    Hotel e passagem já pagos.

    1. Olá, Ana. Tudo bem?

      Com as passagens aéreas e o hotel já pagos, um orçamento de R$ 3.000,00 para três pessoas, durante a estadia em Cartagena, pode sim ser suficiente. Porém, é essencial considerar cuidadosamente como você planeja distribuir esse dinheiro (entre comida, atividades extras e locomoção na cidade, por exemplo) para garantir uma experiência confortável e sem perrengues.

      Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *