Colômbia

Cidades coloniais na Colômbia

Dicas de cidades colombianas históricas

Conheça aqui algumas das principais cidades coloniais na Colômbia, regiões incríveis para você conhecer mais sobre a história desse país. Cheias de cultura e preservando construções antigas, são regiões ideais para os viajantes que buscam alternativas aos roteiros turísticos tradicionais pelas cidades mais famosas da Colômbia. Confira agora algumas cidades coloniais na Colômbia.

Santa Cruz de Mompox

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre as cidades coloniais na Colômbia.

Santa Fe de Antioquia

A 50 km a noroeste de Medellín, você encontrará uma cidade que é patrimônio da Colômbia, chamada de Santa Fe de Antioquia. Ela foi fundada em 1541 e preserva ruas de pedra e arquitetura colonial, com fachadas brancas e portas de madeira. É um passeio super agradável para fechar sua viagem à Colômbia, em seu último dia, e oferece pontos turísticos como a Ponte Colgante de Occidente, a Catedral Metropolitana e o Parque Simón Bolivar. Para chegar até lá, o acesso é feito pela Vía al Mar, passando pelo Túnel de Occidente, e a viagem dura cerca de 1h30.

Santa Fe de Antioquia

Villa de Leyva

Villa de Leyva é uma cidade muito simpática e autêntica para descansar no departamento de Boyacá, a três horas de carro de Bogotá. Ela preserva ruas de pedras e fachadas brancas, e faz parte da Rede de Povoados Patrimônio da Colômbia. Fundada em 12 de junho de 1572, é reconhecida pela sua arquitetura colonial, que não abre mão de um pouco de modernidade.  Uma vez aqui, aproveite para experimentar a culinária local e comprar artesanatos regionais. E não deixe de visitar a Casa de Terracora, uma casa enorme de cerâmica inspirada no desenho dos Flinstones; além de Pozos Azules (lagoas artificiais), o Museu Paleontológico e as várias fazendas e vinícolas ao redor.

Villa de Leyva

Popayán

Popayán, também conhecida como Cidade Branca, é a capital do departamento do Cauca na Colômbia. Ela é lembrada por ser uma cidade que preserva a solenidade de suas procissões de Semana Santa, e por isso entra para a lista de cidades coloniais na Colômbia. Seus atrativos são: as Igrejas de Popayán (San Francisco, Santo Domingo, San Agustín, Catedral, El Carmen, El Belén), os museus (Casa Museo Mosquera, Casa Museo Negret, Museo de Arte Religioso, Museo Guillermo Valencia, Museo de Historia Natural), sua Torre do Relógio que é símbolo da cidade, o Parque de Caldas e o Puente do Humilladero, construído em 1873.

Praça em Popayán

Santa Cruz de Mompox

Santa Cruz de Mompox fica localizada ao pé do rio Magdalena, no estado de Bolívar. Reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, é uma região que remete aos tempos antigos, preservando a história da cidade. Por mais estranho que pareça, vale conhecer o cemitério desta cidade, conhecido pelo túmulos brancos. A cidade também é lembrada por seu artesanato em filigrana, um tecido especial para fazer joias.

Igreja em Santa Cruz de Mompox

Extra: Santuário de Las Lajas em Ipiales

O santuário de Las Lajas foi construído entre 1916 e 1949 em Ipiales, e é um edifício neogótico, localizado no rio Guáitara. Se tornou um local de peregrinação e turismo desde o século XVIII, quando era apenas uma capela, e hoje é conhecido como o santuário do “milagre de Deus sobre o abismo”. É sem dúvidas o mais interessante e bonito entre a lista dos passeios religiosos da Colômbia.

Santuário de Las Lajas em Ipiales

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre as cidades coloniais na Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre as cidades coloniais na Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *