Colômbia

Cidades mais bonitas da Colômbia

As regiões colombianas mais belas

Descubra aqui quais são as cidades mais bonitas da Colômbia! Casas históricas, praias paradisíacas e uma cultura reconhecida no mundo todo: a Colômbia tem tudo isso em cidades riquíssimas e muito variadas entre si. Se você busca conhecer as maiores belezas colombianas, veja abaixo quais são as cidades mais bonitas do país:

Praia de Gallinas, na Colômbia

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre as cidades mais bonitas da Colômbia.

San Andrés

San Andrés é uma ilha bastante procurada por casais que querem curtir a lua de mel ou  por famílias que querem descansar em resorts all inclusive. É um dos destinos mais lembrados da Colômbia (e um dos melhores) por conta de suas praias, com águas cristalinas e areia branquinha. Apesar de ser uma ilha bem pequena (pode-se dar a volta nela em menos de três horas), oferece muitos passeios como os mergulhos e pelas piscinas naturais. É realmente um destino imperdível e muito bonito.

As melhores cidades da Colômbia: San Andrés

Bogotá

Bogotá é a capital da Colômbia e, por isso, passagem quase que obrigatória para todos os turistas que vão conhecer o país. A cidade tem uma infraestrutura completa e de qualidade para receber os turistas, com muitos museus e construções antigas, como as casinhas coloridas enfileiradas – paisagens que vale a pena conhecer. A vista panorâmica da cidade, com suas montanhas ao fundo, também é linda. E, claro, há vários lugares em Bogotá para comer bem e fazer compras.

As melhores cidades da Colômbia: Bogotá

Cartagena

Cartagena das Índias é muitas vezes chamada de “joia do Caribe colombiano”, uma vez que tem paisagens lindas misturando um pouco de Bogotá com San Andrés. A área cultural é riquíssima; há construções antigas muito belas (especialmente na parte da Cidade Amuralhada), arquipélagos lindos (como o de Rosário, que fica a uma hora de barco) e muitos outros pontos encantadores. Por esses e outros motivos, é uma das melhores cidades da Colômbia para conhecer.

Cartagena

Medellín

A cidade de Medellín tem um clima muito agradável o ano todo, como o que estamos acostumados na primavera daqui do Brasil. Os pontos turísticos da cidade vão de praças a museus e jardins lindos (como o Parque Ecoturístico Arví, o Parque Explora e o Jardim Botânico da cidade), e a visão do horizonte é realmente bonita, misturando prédios antigos, montanhas e nuvens entre os pontos mais altos.

Medellín, Colômbia

Cali

Cali tem crescido turisticamente e se tornado uma das cidades mais buscadas da Colômbia. É um polo cultural importante para o país, uma vez que Cali é lembrada como a capital da Salsa (dança típica). O ritmo está por todos os lugares nesta cidade! Cali tem também um centro histórico riquíssimo, especialmente pela sua Capela la Merced, o Teatro Municipal e a Iglesia la Ermita. A colina San Francisco e o Rio Cali adicionam charme ao local, que já é lindo.

Cali

Outras das melhores cidades colombianas

A Colômbia é um país enorme, cheio de cidades diferentes entre si mas igualmente ricas. Se você tem uma predileção por determinado tipo de turismo, como o de aventura ou até mesmo para as compras, vale direcionar sua viagem para as cidades que melhor contemplem seus interesses. Além das principais cidades, que citamos acima, para quem gosta de conhecer paisagens naturais ainda pouco conhecidas pelos turistas, vale ir a Salento, Guatape, Cabo de la Vela e Sapzurro. Uma última dica é a Villa de Leyva, uma vilinha muito simpática e autêntica, para descansar.

Melhores cidades da Colômbia: Santa Marta

Guatapé

A cidade do departamento de Antioquia fica a 79 km de Medellín e tem encantos por toda a região. Isso porque ela lembra uma cidade cenográfica, com casinhas coloridas, lojas de artesanato e outras peculiaridades. Tem também uma bela paisagem, com represa e a famosa montanha de La Piedra, também conhecida por El Peñol de Guatapé. É de lá uma das “vistas mais bonitas do mundo”, a 220 metros de altura, mas é preciso pagar cerca de 12 mil pesos chilenos.

Guatapé, na Colômbia

Salento

A charmosa cidade de Salento é marcada por sua cor verde: cheia de belezas naturais, ela tem motanas verdes viva e casinhas coloridas, estando localizada entre Bogotá, Medellín e Cali. O centro da cidade é uma graça, mas o que realmente encanta são os seus vales, como o Valle de Cocora, além das fazendas de café.

Salento, na Colômbia

Santa Marta

Santa Marta e Barranquilla são cidades que estão bem próximas uma da outra. Barranquilla, a cidade natal da cantora Shakira, é famosa por seus festivais e carnaval bastante animado, além de ter sua parte histórica. Já Santa Marta é mais voltada para o lado da praia, apesar de não ser tão bonita como San Andrés. No entanto, é considerada o “destino mais natural de San Andrés” por ser regada pelo mar do Caribe e ter um conjunto enorme de montanhas chamadas de Serra Nevada. Além disso, sua cultura é rica e diversificada, com um centro bastante acolhedora, mas ainda pouco conhecido pelos turistas. Isso faz da cidade uma das mais bonitas da Colômbia, além de ser voltada para esportes e aventura.

Santa Marta, na Colômbia

Parque Nacional Natural de Tayrona

Algumas das praias mais incríveis da Colômbia estão entre as deliciosas águas do Parque Nacional Natural de Tayrona, uma reserva natural com trilhas, camping, tribo indígena e muitas praias, como a famosa Cabo San Juan, além de Playa Cristal, La Arenita e La Piscina. É um local em Sierra Nevada de Santa Marta com uma rica biodiversidade, com tartarugas e golfinhos, e alguns dos visuais mais lindos da Colômbia. Dá para praticar snorkel, subir o mirador de Cabo San Juan, curtir a Playa Brava, que é nudista e muito mais. Recomendamos que durante a sua visita você se arrisque no camping, até porque a entrada no Parque não é barata e dificilmente você verá tudo em apenas um dia.

Praias do Parque Nacional Natural de Tayrona

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre as cidades mais bonitas da Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre as cidades mais bonitas da Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *