Colômbia

Melhores restaurantes da Colômbia

Melhores lugares para comer no país

A rica e crescente cena gourmet da Colômbia dá espaço a alguns dos melhores restaurantes do mundo. Concentrados especialmente na capital, Bogotá, esses restaurantes são premiados, servem pratos típicos da Colômbia e têm longas filas de espera (por isso, não arrisque e já faça as suas reservas!). Se você ama a alta gastronomia e quer experimentar os melhores restaurantes do país, confira a lista deles que montamos:

Gastronomia colombiana

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre os melhores restaurantes da Colômbia.

Criterión  – Bogotá

Criterión já foi considerado o melhor restaurante da Colômbia e o 19º entre os melhores da América Latina. Trata-se de uma casa criada em 2003 e que serve comida típica francesa. No menu,tem pratos como foie gras com banana caramelizada e fricassé de cogumelos. No entanto, também tem bolinhos de caranguejo e tiras de frango. O restaurante tem inclusive três filiais.

Criterión  - Bogotá

Leo – Bogotá

Entre os dez melhores restaurantes da América Latina, Leo fica na capital da Colômbia e é uma verdadeira experiência gastronômica. Funciona no almoço e jantar, e tem pratos pensados no visual contemporâneo, fazendo com que seja também uma experiência visual. A sua cozinha experimental procura trabalhar com ingredientes da Colômbia, e tem opções de refeições que servem até 12 pratos, harmonizados com bebidas alcoólicas.

Leo - Bogotá

Harry Sasson – Bogotá

Esse restaurante da capital impressiona pelo seu ambiente e comida. Também já esteve entre os 50 melhores da América Latina e preserva um estilo inglês, moderno e decorado com vidro e aço. Já o menu é bem diverso: tem opções italianas, japonesas e carnes.

Harry Sasson - Bogotá

La Ventana – Bogotá

O La Ventana serve uma boa cozinha local, com pratos inspirados na culinária colombiana e latina, e com grelhados muito bons. Os pratos são finos e combinam com o ambiente, que é altamente recomendável para comemorar uma data especial. Muito confortável e charmoso, o restaurante fica dentro do Hotel Hilton Bogotá. A comida e muito saborosa e o local também serve bons drinks e vinhos.

Restaurante La Ventana em Bogotá

Carmen Cartagena – Cartagena

Na Calle del Santíssimo, em Cartagena, o Carmen Cartagena é uma opção de restaurante especial que abre para almoço e jantar. É um local muito aconchegante e bonito, e o cardápio é de encher os olhos. Os pratos são deliciosos! Eles servem especialmente peixes e frutos do mar, além da comida típica da região, a um preço razoável. Por conta disso, é um dos principais restaurantes de Cartagena e da Colômbia.

Restaurante Carmen Cartagena

Restaurante La Provincia – Medellín

Um dos restaurantes mais aclamados de Medellín, localizado no bairro de El Poblado, La Provincia serve uma culinária francesa, mediterrânea e de frutos do mar de alta qualidade. Tem excelentes opções de carnes, massas e peixes, a um preço um pouco mais salgado. Tudo com muitos ingredientes locais e forte influência da culinária colombiana. Somado ao ambiente agradável e confortável, com espaço interno e varanda, o restaurante é ideal para comemorar uma data especial ou fechar a sua viagem por Medellín, na Colômbia.

Restaurante La Provincia em Medellín

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os melhores restaurantes da Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre os melhores restaurantes da Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *