San Andrés

Clima e temperatura em San Andrés

Veja tudo sobre clima e temperatura em San Andrés. Assim como em toda a Colômbia, o clima de San Andrés é equatorial, mas com uma umidade ainda mais forte por conta do mar. Essa umidade ajuda, pois o clima na ilha é bastante quente, ficando em torno dos 30°C durante todo o ano, mesmo durante o inverno. Ou seja, o clima é constante e bom em todos os meses, em geral.

Clima e temperatura em San Andrés

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Colômbia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Colômbia.

Verão em San Andrés: de dezembro a março

No verão de San Andrés há poucas chuvas, enquanto no resto do ano (de abril a dezembro) elas são muito frequentes, especialmente no final da tarde. Mas, como dissemos, o clima é constante o ano todo, alternando entre os 19°C e 35°C (com sensação térmica ainda maior).

Beleza cinematográfica de San Andrés

Dicas sobre preços no verão em San Andrés: O verão é a época de alta temporada em San Andrés. Sendo assim, é quando os comércios ficam mais cheios e há um maior fluxo de pessoas pela cidade.

Dicas de roupas para aproveitar o verão em San Andrés: Vale incluir na mala roupas leves, independente da época em que estiver viajando, mas no verão, em específico, elas são essenciais. Não se esqueça também de levar óculos escuros, protetor solar e bonés ou chapéus.

Mala para viajar para San Andrés

Banner-Gabr

Dicas sobre o que fazer no verão em San Andrés: Por conta do calor intenso que esta cidade apresenta no verão, a dica de ouro de o que fazer por lá são os passeios ao ar livre. Alguns deles que você já pode incluir no seu roteiro são as praias Rocky Cay e Spratt Bight e o Cayo El Acuario e Cayo Bolivar.

Turistas fazendo mergulho em San Andrés

Inverno em San Andrés: abril a novembro

Os meses de abril a novembro são os menos indicados para conhecer San Andrés, pois em alguns dias, podem haver furacões, ventos, chuvas e até céu nublado. Para ter uma ideia, o mês mais chuvoso de todos costuma ser outubro. No quesito temperaturas, elas continuam sendo ótimas, ficando perto dos 25ºC.

Inverno em San Andrés

Dicas sobre preços no inverno em San Andrés: Como San Andrés é uma localidade dividida em duas estações, verão e inverno, é importante que você saiba que o verão é a alta temporada por lá e o inverno é a baixa. No entanto, lembre-se, o inverno também conta com temperaturas excelentes, o que faz com que ainda assim as pessoas continuem procurando este destino para visitar. A única diferença é que o fluxo de turistas é menor – comparado ao verão – e os preços para todos os itens da viagem são mais atrativos.

Hoyo Soplador - San Andrés

Dicas de roupas para aproveitar o inverno em San Andrés: Para o inverno, vale levar um agasalho leve que você possa vestir à noite, já que as noites neste destino costumam ser mais frescas (mas ainda assim quentes).

Época de furacões em San Andrés

É muito divulgado que San Andrés está fora da rota de furacões, mas na verdade a ilha tem sim a possibilidade de receber o fenômeno natural. Eles são raros e muito menores que os da Flórida, por exemplo, mas são sempre perigosos e causam problemas.

Época de furacões em San Andrés

Mesmo assim, há anos que a ilha não sofre com furacões. A temporada de furacões acontece entre os meses de junho e novembro, especialmente em setembro, que acaba sendo o mês mais perigoso.

Use seu celular à vontade em San Andrés

Poder usar seu celular em San Andrés e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto.

Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem na Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia.

É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre clima e temperatura em San Andrés quando estiver lá.

Menina usando o celular

Uma dica legal também e que faz a diferença na viagem a San Andrés é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em San Andrés, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em San Andrés.

San Andrés - Colômbia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro economizando muito.

Seguro Viagem Internacional

Veja outras matérias legais de San Andrés:

O que fazer em San Andrés: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em San Andrés: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em San Andrés: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em San Andrés: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *