San Andrés

O que fazer no inverno em San Andrés

Como aproveitar o inverno na ilha

Saiba o que fazer no inverno em San Andrés e como curtir essa estação do ano. A cidade oferece as mais variadas opções para aproveitar o clima frio e charmoso da estação, desde apreciar a cultura local até provar pratos deliciosos típicos do inverno. Não perca as nossas dicas para aproveitar muito a sua viagem durante o inverno em San Andrés. Veja também mais informações sobre o clima e temperatura em San Andrés.

Inverno em San Andrés

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em San Andrés e na Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o que fazer no inverno em San Andrés.

Como é o inverno em San Andrés?

Entre maio e dezembro (ou seja, incluindo o inverno), as chuvas são muito mais frequentes, especialmente no final da tarde. Mas, como dissemos, o clima é constante o ano todo, alternando entre os 19°C e 35°C (com sensação térmica ainda maior), então vale incluir na mala roupas leves, independente da época em que estiver viajando. Para o inverno, vale levar um agasalho leve que você possa vestir à noite, que costumam ser mais frescas mas ainda assim, quentes.

Inverno em San Andrés

Passeio por La Cueva de Morgan em San Andrés

A Caverna de Morgan é um lugar mágico onde você conhecerá a lenda e histórias da ilha de San Andrés. O pirata Morgan teria escondido um tesouro nesta caverna que também conta um pouco da história da ilha e tem algumas casas (museus) temáticas, cheias de artesanato e aspectos culturais tradicionais. É um ponto turístico menor e menos frequentado, mas muito interessante de incluir entre o que fazer em San Andrés no inverno, já que boa parte dele é fechado.
La Cueva de Morgan em San Andrés

Ir ao Hoyo Soplador e a Casa Isleña em San Andrés

Hoyo Soplador é um lugar onde, das rochas, com a movimentação da água do mar e do vento, saem jatos de água super altos. Você precisa ter sorte e a ilha estar com um tempo bom para que o sopro aconteça, mas isso é mais propício no inverno. Outra dica de o que fazer em San Andrés é conhecer o Museu Casa Isleña, que conta a história de San Andrés e mostra como viviam os nativos dessa ilha há pouco tempo atrás.
Ir ao Hoyo Soplador

Conhecer o Bairro La Loma em San Andrés

O La Loma é um bairro clássico da Ilha de San Andrés. Ele fica no alto de um morro e tem uma vista arrebatadora da ilha e suas águas. Aprecie também as casas antigas que são super interessantes e você ainda pode ver a Primeira Igreja Batista de San André, feita no século XIX. Outra coisa legal para fazer por lá, se estiver com tempo, é visitar o jardim botânico de San Andrés. Quem é apaixonado por natureza vai amar! O roteiro foge um pouco do comum, então é recomendado para quem busca coisas diferentes e se interessa pelo assunto.
Conhecer o Bairro La Loma em San Andrés

Andar de carro em San Andrés

Dê uma volta na ilha de San Andrés: é um passeio rápido de apenas 30 km e onde descobrirá lugares lindos. O passeio é relaxante e fará você se sentir em uma viagem deliciosa, independente da época do ano em que esteja. O principal meio utilizado para esse passeio são, na verdade, carrinhos de golfe que você pode alugar. Aprecie a arquitetura colonial e cheia de madeira que a ilha de San Andrés tem, nessa linda área do Caribe.
Andar de carro em San Andrés

Curtir a noite em San Andrés

San Andrés é o destino também das festas. Jovens vem para cá na intenção de curtir e, portanto, você pode esperar muitas casa noturnas e bares ainda mais próximos à praia. A Coco Loco é a principal balada de San Andrés, para você incluir na sua lista de o que conhecer e fazer na cidade. O agito é certeiro! As barracas de praia também oferecem drinks bons para quem quiser experimentar e curtir a noite de inverno em San Andrés.
O que fazer à noite: baladas em San Andrés

Comer bem e fazer compras

Aproveite o inverno na ilha para comer bem e fazer suas compras em San Andrés. Alguns dos melhores restaurantes de San Andrés são o La Regatta, que serve frutos do mar e comida caribenha, além de algumas opções internacionais; e o italiano Trattoria Mr. Panino. Um dos melhores lugares para fazer compras é a Avenida Las Américas, que reúne lojas nacionais dos mais diversos produtos. Outra delas é a Avenida Providência em San Andrés, que tem algumas lojinhas mais simples. O Paseo Peatonal, um enorme calçadão em frente à praia onde vendedores se reúnem e lojinhas vendem de tudo, é uma terceira indicação.

Compras em San Andrés

Use seu celular à vontade em San Andrés e na Colômbia

Poder usar seu celular em San André, na Colômbia, e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em San Andrés. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em San Andrés, Bogotá, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em San Andrés quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a San Andrés

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em San Andrés, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a San Andrés é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em San Andrés, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em San Andrés.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastados, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de San Andrés, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em San Andrés, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Não se esqueça do Seguro Viagem para San Andrés

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para San Andrés com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de San Andrés:

O que fazer em San Andrés: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em San Andrés: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em San Andrés: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em San Andrés: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *