Colômbia

Lugares mais bonitos da Colômbia

Os pontos mais incríveis da Colômbia

Descubra aqui quais são os lugares mais bonitos da Colômbia! Regiões históricas, praias paradisíacas e uma cultura reconhecida no mundo todo: a Colômbia tem tudo isso em cidades riquíssimas e muito variadas entre si. Se você busca conhecer as maiores belezas colombianas, veja abaixo quais são os lugares mais bonitos do país:

Caños Cristales

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Colômbia. São dicas muito boas, que valem a pena e que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Colômbia vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre os lugares mais bonitos da Colômbia.

Guatapé e La Piedra del Peñol

Com uma viagem de cerca de 2h30 de carro, é possível chegar a Guatapé partindo de Medellín – ou seja, é absolutamente possível fazer um passeio de bate e volta até ela, e não à toa, esse é um dos melhores passeios de Medellín. Localizada no departamento de Antioquia, Guatapé é uma das melhores cidades colombianas para quem gosta de ver belezas naturais, já que tem uma imensa laguna azul e a famosa (e gigantesca) La Piedra del Peñoll, que tem 220 metros de altura, 740 degraus e uma vista incrível de cima dela.

Guatapé e La Piedra del Peñol

Santa Fé de Antioquia

A 50 km a noroeste de Medellín, você encontrará uma cidade que é patrimônio da Colômbia, chamada de Santa Fe de Antioquia. Ela foi fundada em 1541 e preserva ruas de pedra e arquitetura colonial, com fachadas brancas e portas de madeira. É um passeio super agradável para fechar sua viagem à Colômbia, em seu último dia, e oferece pontos turísticos como a Ponte Colgante de Occidente, a Catedral Metropolitana e o Parque Simón Bolivar. Para chegar até lá, o acesso é feito pela Vía al Mar, passando pelo Túnel de Occidente, e a viagem dura cerca de 1h30.

Santa Fé de Antioquia

Parque Tayrona

O Parque Nacional Natural Tayrona simplesmente abriga 34 das praias colombianas mais incríveis, além de uma reserva natural com trilhas, camping, tribo indígena e muitas praias. Ele é perfeito para se conectar com a água e a terra, e por isso você pode até pernoitar por lá. Trata-se de um local em Sierra Nevada de Santa Marta que tem uma rica biodiversidade, com tartarugas e golfinhos, e alguns dos visuais mais lindos da Colômbia. Dá para praticar snorkel, subir o mirador de Cabo San Juan, curtir a Playa Brava, que é nudista, e muito mais. Não à toa, é um dos principais pontos turísticos da Colômbia.

Parque Tayrona

Valle de Cocora

Localizado na pequena cidade de Salento, o Vale do Cocora preserva verdes vales da zona cafeeira de café colombiano. Ele é lembrado especialmente por suas “palmas de cera”, palmeiras extremamente finas e altas, que nascem em meio às montanhas, rios e muito verde. Elas são a árvore símbolo do país, tendo dezenas de metros de altura e criando um cenário realmente encantador, que rende muitas fotos e deslumbres. Outra coisa que chama a atenção no caminho para o Vale do Cocora são as poucas casinhas dos moradores, que são coloridas e dão um charme extra ao local. A região é bastante turística, então provavelmente você verá mais estrangeiros do que nativos por aqui.

Valle de Cocora

Villa de Leyva

Villa de Leyva é uma cidade muito simpática e autêntica para descansar no departamento de Boyacá, a três horas de carro de Bogotá. Ela preserva ruas de pedras e fachadas brancas, e faz parte da Rede de Povoados Patrimônio da Colômbia. Fundada em 12 de junho de 1572, é reconhecida pela sua arquitetura colonial, que não abre mão de um pouco de modernidade. Uma vez aqui, aproveite para experimentar a culinária local e comprar artesanatos regionais. E não deixe de visitar a Casa de Terracora, uma casa enorme de cerâmica inspirada no desenho dos Flinstones; além de Pozos Azules (lagoas artificiais), o Museu Paleontológico e as várias fazendas e vinícolas ao redor.

Villa de Leyva

Santuário de las Lajas

O santuário de Las Lajas foi construído entre 1916 e 1949 em Ipiales, e é um edifício neogótico, localizado no rio Guáitara. Se tornou um local de peregrinação e turismo desde o século XVIII, quando era apenas uma capela, e hoje é conhecido como o santuário do “milagre de Deus sobre o abismo”. É sem dúvidas o passeio religioso mais interessante e bonito da Colômbia.

Santuário de las Lajas

Catedral de Sal de Zipaquirá

O santuário da Catedral de Sal é um dos mais célebres do país e conta com várias imagens de Jesus Cristo. Para chegar até lá, é preciso ir até a cidade de Zipaquirá, um povoado 49 km ao norte de Bogotá, e descer cerca de 180 metros abaixo da terra! A catedral faz parte do complexo temático Parque do Sal, onde também ficam a Praça da Cruz (de 4,20 metros de altura), a Mina, o Domo Salino, o Museu da Salmoura (onde o visitante descobre mais sobre o processo da exploração da sal, os estudos geológicos e a história, construção e engenharia da Catedral de Sal), além da própria catedral. Tem pontos especificamente marcantes, como a capelinha, a cascata de sal, uma cruz gigante talhada em uma pedra, um chão de vidro por onde se vê água embaixo do solo e um cinema 3D. Os caminhos e passagens são realmente mais bonitos ao vivo do que pelas fotos da internet, e há muito para ver.

Catedral de Sal de Zipaquirá

San Andrés

San Andrés é uma ilha bastante procurada por casais que querem curtir a lua de mel ou  por famílias que querem descansar em resorts all inclusive. É um dos destinos mais lembrados da Colômbia (e um dos melhores) por conta de suas praias, com águas cristalinas e areia branquinha. Apesar de ser uma ilha bem pequena (pode-se dar a volta nela em menos de três horas), oferece muitos passeios como os mergulhos e pelas piscinas naturais. É realmente um destino imperdível e muito bonito.

San Andrés

Cidade amuralhada em Cartagena

A cidade de Cartagena nasceu dentro de uma muralha, e ainda preserva uma pequena parte delas, o que garante à região seus ares coloniais, das famílias mais ricas. Ainda existem igrejas, cafés, restaurantes, pracinhas e até mesmo uma universidade. Vale passear por esse cantinho tão especial da cidade, ir parando nos lugares que interessarem e tirar muitas fotos.

Cidade amuralhada em Cartagena

Ciudad Perdida

Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a Ciudad Perdida foi a casa de uma antiga civilização colombiana que fica próxima de Santa Marta. O acesso para lá é feito através de uma trilha pela Sierra Nevada, que só é feito com guias e pode durar cinco ou seis dias. O esforço vale a pena, já que aqui estão preservadas estruturas que marcaram gerações anteriores.

Ciudad Perdida

Caños Cristales

A última dica dos lugares mais bonito da Colômbia é o Caños Cristales, também conhecido por “Rio de cinco cores”. Ele exibe essas várias cores entre junho e dezembro, por conta da presença de algas. Para visitá-lo, é preciso ir até a cidade de La Macarena, no departamento de Meta.

Caños Cristales

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Colômbia nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bogotá, San Andrés, Cartagena e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os lugares mais bonitos da Colômbia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Colômbia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre os lugares mais bonitos da Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, praias e atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Bogotá que são próximas, como Zipaquirá, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *