Colômbia

Como é o inverno na Colômbia?

Como é o inverno na Colômbia? Confira ótimas dicas para aproveitar ao máximo essa estação do ano neste país. Ao longo do texto, apresentaremos informações relevantes sobre roupas, passeios, preços clima e temperatura mais indicados para este período por lá.

Inverno em Medellín

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Colômbia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Colômbia.

Sobre o clima e a temperatura de forma geral na Colômbia

Como a Colômbia fica próxima à linha do Equador, ela não sofre grandes variações e tem clima constante o ano todo. Entre as cidades, o clima varia mais em Cartagena e San Andrés, que contam com temperaturas mais altas que em Bogotá, por exemplo. Mas, considerando todas as cidades, as temperaturas ficam na maior parte do tempo entre 19 e 29 graus Celsius, com média anual de 23 graus Celsius. Leia as matérias:

Clima e temperatura em Bogotá
Clima e temperatura em Cartagena
Clima e temperatura em San Andrés
Clima e temperatura em Medellín

Pôr do sol na Colômbia

Dicas sobre o inverno na Colômbia

O verão e inverno na Colômbia são bem marcados e por isso definem o clima no país. Eles são apenas determinações do clima, e não são moldados tanto pelos meses. O “inverno”, considerado a época de chuvas, acontece de abril a junho e de setembro até o início de novembro. Já o “verão”, é a definição da temporada seca, acontecendo de novembro a março e de julho a agosto.

Noite em Cartagena

Banner-Gabr

Dicas para fazer a mala para o inverno na Colômbia

Se você viajar par a Colômbia durante o inverno, é aconselhável levar blusas quentes, cachecóis, protetores de orelhas, meias, botas e luvas. Se for para San Andrés, que é calor mesmo no inverno, aí não é necessário roupas tão quentes, podendo abusar das peças leves e frescas.

Inverno em San Andrés

Dicas sobre o que fazer no inverno na Colômbia

A época mais fria e romântica do ano é ideal para conhecer os melhores restaurantes da Colômbia. Além disso, opte também pelos atrativos em espaços fechados, como os museus, por exemplo. Alguns deles que são incríveis são o Museu do Ouro e o Museu Botero de Bogotá – em Bogotá – e as Muralhas de Cartagena e o Convento de la Pop – em Cartagena.

Muralhas de Cartagena

Dicas sobre feriados e datas comemorativas no inverno na Colômbia

Bogotá

Festival Iberoamericano de Teatro: considerado um dos festivais mais importantes da América Latina. O evento reúne diversas companhias de teatro do mundo inteiro, que realizam peças de diferentes temáticas em palcos, ruas e outros espaços de Bogotá! Acontece, geralmente, entre março e abril.

Festival Iberoamericano de Teatro em Bogotá

Filbo (Feira Internacional do Livro): considerado um dos eventos literários mais renomados do país. Nele, você terá palestras, atividades artísticas e várias estreias de obras literárias. Acontece, geralmente, entre abril e maio.

Festival de jazz: como o próprio nome já diz, é um festival voltado ao ritmo jazz. Acontece, geralmente, no mês de setembro no clube country em Bogotá.

Festival de jazz em Bogotá

Medellín

Colômbia Moda: devido ao forte poder no ramo têxtil, Medellín é o centro da moda do país. Colômbia Moda é uma semana de moda na cidade (na maioria das vezes em julho), onde diversas marcas latino-americanas se reúnem para lançarem suas novidades.

Feira das Flores: um desfile belíssimo de silleteros (espécie de coroas florais). Esta feira é uma tradição em Medellín, acontecendo, geralmente, no mês de agosto.

Feira das Flores em Medellín

Resumo rápido para entender como é o inverno nas principais cidades da Colômbia

Bogotá: conta com temperaturas que vão de 6ºC até 18ºC, portanto é importante levar roupas de frio para uma viagem de verão nesse destino. Sobre os passeios mais indicados para essa época do ano, algumas opções são os museus da cidade, sendo os principais deles o Museu do Ouro e o Museu Botero de Bogotá.

Cartagena: nesta estação do ano as temperaturas variam de 23ºC até 30ºC. Como as temperaturas são elevadas, a melhor recomendação de roupas para a sua mala são os shorts, blusas, camisetas e vestidinhos. No quesito passeios, coloque no roteiro atrações como as Muralhas de Cartagena, o Convento de la Popa e Las Bóvedas.

Las Bóvedas em Cartagena

San Andrés: conta com temperaturas médias em torno de 25ºC, então espere encontrar um calor agradável nesta localidade no inverno. Um ponto importante a se destacar é o fato do inverno ser mais propenso a ocorrência de furacões, ventos e chuvas. Portanto, reflita um pouco sobre isso antes de se programar para essa viagem.

Medellín: as temperaturas no inverno em Medellín ficam em torno de 15ºC, então não é tão frio e nem tão calor. Uma dica é levar roupas em estilo “cebola”, que você consegue tirar e colocar de acordo com a temperatura do momento. Para passear, não deixe de curtir pontos turísticos como o Museu Antioquia e a Casa de la Memoria.

Casa de la Memoria em Medellín

Use seu celular à vontade na Colômbia

Poder usar seu celular na Colômbia e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem na Colômbia nas redes sociais.

Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade na Colômbia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Cartagena, Bogotá e qualquer outro lugar da Colômbia e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre como é o inverno na Colômbia quando estiver lá.

Menina usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem na Colômbia

Agora que você já viu tudo sobre como é o inverno na Colômbia, uma dica legal para quem vai para a Colômbia é que como alguns pontos turísticos, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Colômbia além de Cartagena, que são próximas, como Bogotá e Medellín, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto na matéria de aluguel de carro na Colômbia, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes.

Aluguel de carro na Colômbia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para a Colômbia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro economizando muito.

Seguro Viagem Internacional

Veja outras matérias legais da Colômbia:

O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *