Confira as principais dicas para ajudá-lo a organizar a sua viagem à Colômbia. São informações muito boas sobre as hospedagem, as passagens aéreas, o seguro viagem, os passeios, as compras, os pontos turísticos, as cidades mais visitadas, os roteiros e tudo que você precisa saber para planejar a melhor viagem possível.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Colômbia. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Colômbia.
1. Dicas de quando viajar para a Colômbia
Como a Colômbia é um país que fica próximo à linha do Equador, o clima se mantém constante o ano todo. Então, considerando todas as cidades, as temperaturas costumam estar, na maior parte do tempo, entre 19 ºC e 29 ºC – com média anual de 23 ºC. Mas, por lá, é comum usar os termos “estação seca” e “estação das chuvas”, para classificar a mudança da época climática.
Sendo assim, o verão é o que se entende como a “estação seca” colombiana, e, compreende a alta temporada, quando o país registra pouca ocorrência de chuvas. Ela acontece nos meses de julho a agosto, e, meados de novembro a março, abrangendo as férias escolares e as festividades de Natal e Ano Novo.
Já a baixa temporada da Colômbia acontece no inverno, considerado a “estação das chuvas”. Ou seja, nos meses de abril e junho, e, de setembro até o início de novembro. Nesse período, você vai conseguir conhecer o país com mais tranquilidade e sem gastar tanto, visto que tudo estará mais barato e vazio.
Imperdível no verão da Colômbia: San Andrés
Se você estiver viajando para a Colômbia no verão, não deixe de conhecer a região de San Andrés, uma ilha super famosa do mar do Caribe. É lá que estão algumas das praias mais lindas de todo o mundo, e, que, com certeza, farão você se surpreender com tamanha beleza, além de serem ótimas para você se refrescar nos dias de calor.
Além disso, San Andrés é o espaço ideal para você que quer ter experiências únicas. Lá, você pode passear de Chiva por toda a ilha, praticar atividades de mergulho, fazer ótimos tours de barco, curtir as festas na praias, e, até fazer um roteiro gastronômico, saboreando as melhores comidas locais. Sem dúvida, será uma viagem inesquecível.
Eventos e feriados que acontecem no verão:
- 01/01: Ano Novo
- 09/01: Três Reis Magos
- 20/03: São José
- 03/07: São Pedro e São Paulo
- 20/07: Dia da Independência Colombiana
- 07/08: Batalha de Boyacá
- 21/08: Assunção de Maria
- 06/11: Dia de Todos os Santos
- 13/11: Independência de Cartagena
- 08/12: Imaculada Conceição
- 25/12: Natal
Imperdível no inverno da Colômbia: Bogotá
Bogotá é considerada uma das capitais mais altas do mundo, e, também, um dos melhores destinos de toda a América do Sul para se visitar no inverno. Lá, você encontrará uma cidade bastante movimentada, com paisagens lindas e ótimas atrações disponíveis.
Mas, vá preparado para encontrar um nevoeiro quase constante, as temperaturas mais baixas, e, até um pouco de neve. E, nessa época, um passeio imperdível na cidade é subir ao Cerro Monserrate. Situado a 3.152 metros de altitude, ele oferece uma vista linda e super completa da cidade.
Eventos e feriados que acontecem no inverno:
- 06 e 07/04: Quinta-feira e Sexta-feira santas (Paixão de Cristo)
- 01/05: Dia do Trabalhador
- 22/05: Quinta-feira da Ascensão
- 12/06: Corpus Christi
- 19/06: Sagrado Coração de Jesus
- 16/10: Dia da Raça
- 06/11: Dia de Todos os Santos
- 13/11: Independência de Cartagena
2. Dicas para a hospedagem na Colômbia
Outra dica para uma viagem à Colômbia é saber como escolher a sua hospedagem. E, para isso, há 2 itens essenciais a se pensar: o local e o tipo da sua estadia.
-
Como escolher onde ficar na Colômbia:
É importante sempre se atentar a qual é a melhor região para ficar quando viajar à Colômbia. Se você quer conhecer os principais pontos turísticos das cidades, por exemplo, então recomendamos as partes mais centrais, já que são áreas boas e repletas de atrações.
Além disso, o centro das cidades colombianas sempre abriga uma boa parte dos hotéis, com opções que vão desde os hostels aos locais 5 estrelas. Em contrapartida, as regiões centrais acabam cobrando preços um pouco mais caros do que nas demais localidades, justamente por estarem perto de todos os pontos turísticos e serem espaços de muita procura.
-
Escolher o tipo de hospedagem na Colômbia:
Depois de escolher a região, é preciso decidir qual é o tipo de hospedagem que você quer para a sua estadia na Colômbia. Existem opções como o hostel, o hotel, o hotel de luxo ou até as casas próprias, como o airbnb. Mas, nós sempre sugerimos aos turistas ficar em hotel, por ser mais seguro, e, por oferecer diversos serviços bons.
Uma ótima dica para você achar bons hotéis, com preços incríveis, na região que você quer, é usando esse incrível Pesquisador de hotéis da Colômbia. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).
Dica do cancelamento grátis: Uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis com quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência.
Essa é a dica mais importante. Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então, você já pode reservar o seu hotel para garantir o menor preço, e, se depois achar um melhor, ou, não quiser ficar nele, é só cancelar.
3. Dicas para fazer o Seguro Viagem para a Colômbia
O Seguro Viagem Internacional para Colômbia não é obrigatório. No entanto, ele é um documento importantíssimo para você que quer estar protegido em casos de urgência, como na perda da bagagem, roubo, acidentes, ou, qualquer situação que necessite de hospitais. Por isso, nós vamos mostrar onde dá para consegui-lo pelo menor preço.
Usando esse Comparador de Seguro Viagem, que, é incrível, você verá todos os seguros viagem disponíveis. E, ainda, saberá os preços de cada empresa. Com ele, também existe a opção de parcelar a compra em várias vezes e você sai com a garantia de que nada pode atrapalhar a sua viagem.
- No site do comparador, nós indicamos que você procure pelas melhores empresas, que são: a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. Elas são super confiáveis e líderes no mundo todo, além de terem preços ótimos e cobrirem vários tipos de problemas.
4. Dicas para se locomover na Colômbia
-
De carro:
Outra sugestão que trazemos nesta lista com todas as dicas de viagem à Colômbia, e, que vai fazer você economizar muito, é optar pelo aluguel de carro. A maioria dos brasileiros escolhe essa forma de se locomover por lá, porque, é a opção mais fácil de visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os shoppings e até conhecer as regiões vizinhas, podendo explorar todas as paisagens fantásticas das estradas.
Reserve seu carro com antecedência
Faça a sua reserva on-line o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível, e, pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com as promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.
Não alugue um GPS na Colômbia
Outra recomendação legal para você economizar ainda mais é não alugar o GPS, pois ele tem um custo diário alto. Em vez disso, vale a pena usar os aplicativos de mapa e de localização do seu próprio celular. Dessa forma, e, pagando bem menos, você terá o mesmo resultado e conseguirá chegar onde quiser.
Use os incríveis comparadores de preços
Existem 2 comparadores de preços de aluguel de carros na Colômbia que são excelentes e fazem todo o trabalho por você, achando preços, e, promoções, incríveis. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias com as melhores locadoras de lá, o que é ótimo. Veja, abaixo, os 2 comparadores:
Comparador de preços 1: é o maior comparador do mundo. Por esse motivo, ele tem parcerias fortíssimas com todas as locadoras de carro e consegue preços imbatíveis. Nele, na maioria dos casos, dá para reservar e só pagar na retirada do carro, o que é ótimo e dá uma segurança ainda maior para quem está fazendo a reserva.
Comparador de preços 2: é o maior comparador do Brasil. Por ser nacional, ele parcela em até 12 vezes sem juros e não cobra o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.
-
De transporte público:
Em cada cidade colombiana o transporte público funciona de um modo diferente. Mas, podemos afirmar, que, no geral, eles são bastante eficientes e podem servir muito bem para você. Entre as principais opções, estão os ônibus, os metrôs, os teleféricos e as vans.
-
Passeio em ônibus hop-on-off na Colômbia:
Se você tem poucas horas em cidades turísticas como Cartagena, Bogotá, Medellín e San Andrés, e, quer conhecer os principais pontos turísticos, pode valer a pena comprar os passeios dos ônibus turísticos, popularmente conhecidos como hop on-hop off.
Eles são meios de transporte que funcionam todos os dias da semana, fazendo um tour de cerca de 3h30. Para entrar nele, você precisa comprar um bilhete que dura o dia inteiro. E, ele para em locais turísticos, onde você pode descer do ônibus ou subir para ir para o próximo local. Nós temos matérias com tudo explicadinho sobre esses passeios.
- Passeio de ônibus turístico em Cartagena
- Passeio de ônibus turístico em Bogotá
- Passeio de ônibus turístico em San Andrés
- Passeio de ônibus turístico em Medellín
-
Transfer desde e para o aeroporto:
Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro e nem pretende usar os transportes públicos, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e, vice e versa, é de transfer. Essa acaba sendo uma opção mais barata do que o táxi, muito mais segura, e, você não precisa esperar em filas, correndo o risco de perder tempo procurando um.
E, infelizmente, como acontece em toda cidade turística, sempre ouvimos relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas. Eles costumam cobrar um valor muito maior do que o normal, ou, fazem percursos bem maiores – o que é super desagradável, claro. Por isso, de transfer, você estará mais resguardado.
- Tem um site muito bom, esse do Pesquisador de Transfers, que, é o maior do mundo. Ele oferece 3 opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os 2 serviços (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro.
Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto. Vale muito a pena se você não for optar pelo aluguel de carro.
5. Dicas das principais cidades para conhecer na Colômbia
1. Bogotá:
Bogotá é a capital e a maior cidade da Colômbia. Lá, você vai vivenciar momentos fantásticos, podendo conhecer todos os cantos desse lugar tão vibrante e diversificado. Além disso, atrativos não faltam nessa cidade, que, oferece aos visitantes uma ampla variedade de museus, galerias de arte, restaurantes e a vida noturna agitada.
Em uma visita ao Centro Histórico de Bogotá, chamado de La Candelaria, por exemplo, você estará no local onde a cidade foi fundada, ou seja, no coração da capital colombiana. E, é lá que estão alguns dos principais pontos de interesse turístico, como a sede do governo nacional e a residência oficial do Presidente da República.
2. Cartagena das Índias:
Cartagena das Índias é o destino colombiano queridinho dos brasileiros. E, não é por menos. A cidade é super interessante, e, assim como Bogotá, ela combina um aspecto colonial e antigo, mas, ao mesmo tempo, é bastante moderna.
Cartagena é uma cidade que agrada todos os gostos, e, tem programações para todas as pessoas. Se você quer curtir um dia de sol de frente para o mar, por exemplo, é só visitar algumas das praias de lá. Mas, se você quer fazer um passeio mais cultural, que tal ir até os museus? E, se você quer aproveitar ao ar livre, nossa dica é dar uma volta pela Cidade Amuralhada.
3. Medellín:
Medellín é a 2ª maior cidade da Colômbia e é conhecida como a “cidade da eterna primavera”, por conta de seu clima agradável durante todo o ano. Mas, isso não é tudo. A hospitalidade calorosa e amigável dos habitantes locais, e, os ambientes repletos de áreas verdes, criam uma atmosfera super acolhedora. Por isso, a maioria dos visitantes se sente em casa lá.
Mas, infelizmente, muitos turistas ainda acham que Medellín é uma cidade perigosa, por conta de seu passado com a violência e o narcotráfico. Então, para você que ainda sente medo de visitá-la, temos uma matéria que pode tirar as suas dúvidas: Medellín é segura?
4. Barranquilla:
Se você é um turista que curte as comemorações carnavalescas, outra cidade que você vai gostar de conhecer na Colômbia é Barranquilla. Ela sedia um carnaval que é o maior, e, o mais famoso em todo o país. Ou seja, é uma região que pulsa com energia e cultura, e, está sempre celebrando a música, a dança e as tradições culturais colombianas.
E não para por aí. A cidade também tem praias ensolaradas, uma vida noturna bastante animada, e, ótimos espaços para você provar a rica gastronomia local. Ademais, por lá não faltam museus, teatros e centros culturais, onde você pode ir para conhecer mais sobre a história de Barranquilla.
5. Cali:
A cidade de Cali está situada no Valle del Cauca, a sudoeste de Bogotá. Ela é dita como a capital da salsa na Colômbia, e, por isso, é o lugar ideal se você quer aprender um pouco mais sobre esse ritmo tão típico do país, já que abriga diversas casas de salsa, com aulas para todos os níveis.
6. San Andrés:
Embora seja uma ilha, e, não uma cidade, San Andrés é um destino imperdível na Colômbia. Suas praias de areia branca, águas cristalinas e recifes de coral fazem com que ela seja um verdadeiro paraíso para quem ama estar à beira-mar. Além disso, a cultura local é muito rica, refletindo bem a influência afro-caribenha.
Outra dica, é pensar quantos dias você quer ficar na cidade. Assim, dá para conferir as matérias sobre os roteiros diários que preparamos, para que você tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:
- Roteiro de 8 dias na Colômbia
- Roteiro de 7 dias na Colômbia
- Roteiro de 6 dias na Colômbia
- Roteiro de 5 dias na Colômbia
- Roteiro de 4 dias na Colômbia
6. Dicas para quem quer conhecer as praias na Colômbia
Nesta lista com todas as dicas de viagem da Colômbia, não poderíamos deixar de falar das praias, e, das ilhas, de lá. Elas estão entre as mais bonitas de toda a América do Sul, com um mar de cores maravilhosas, areias claras e cenários extraordinários. Veja, abaixo, as principais praias do país:
1. Praia Taganga (Santa Marta)
A praia Taganga fica em Santa Marta: a cidade mais antiga da Colômbia, e, faz sucesso por ser uma das melhores em toda a região. Ela tem uma paisagem maravilhosa, sendo banhada por águas do Caribe, e, vizinha de outras 7 praias excelentes: a Grande; a Genemaka; a Sisiguaca; a Punta San Antonio; a Escondida; a Siziwaka; e, a Rosita.
Taganga dispõe de uma ótima infraestrutura turística, com vários restaurantes, quiosques e bares à beira da praia. Além disso, mesmo sendo um local tranquilo, há cadeiras para alugar, bem como serviços de aluguel de banana boat e jet-ski. E, vale visitá-la durante todo o ano, já que em todos os meses faz calor.
2. Praia El Rodadero (Santa Marta)
Ainda em Santa Marta, você também pode conhecer a El Rodadero, a praia mais badalada da cidade. Ela costuma ser a mais visitada da região, e, não é o espaço ideal para os turistas que buscam sossego. Então, se a sua intenção é estar em um ambiente agitado, onde é possível curtir as muitas opções de bares, restaurantes e lojas do entorno, saiba que você vai gostar muito de lá.
3. Islas del Rosario (Cartagena)
As Islas del Rosario em Cartagena, ou, o Parque Nacional Corales del Rosario, é um arquipélago formado por 27 ilhas, que, são super turísticas. Lá, você estará em um ambiente fantástico, com as águas no tom de azul turquesa, e, locais perfeitos para quem quer relaxar à beira-mar.
Dentre todas as ilhas que formam as Islas del Rosario, uma das mais famosas é a ilha Barú, onde fica a praia Blanca – um destino super popular. Outra que vale a visita é a ilha Grande. Porém, independente da sua escolha, é importante entender, que, mesmo sendo locais diferentes, todas elas oferecem boa infraestrutura turística. Ou seja, dá para aproveitar muito bem.
4. Praia Punta Gallinas (La Guajira)
Ao norte da Colômbia, no departamento de La Guajira, você vai encontrar a incrível praia de Punta Gallinas. A maioria dos turistas se surpreende lá, pois, o local é totalmente diferente do que se entende como um destino praiano. Mas, ela não deixa de ser uma das praias mais conhecidas e bonitas do país.
A praia Punta Gallinas é onde a paisagem desértica encontra o oceano. As dunas de areia dourada contrastam com as águas azuis do Caribe, criando um espaço encantador. E, mesmo sem possuir nenhuma infraestrutura turística, é legal passar um tempinho admirando as belezas naturais dela.
5. Praia Peatonal (San Andrés)
Uma das praias mais visitadas em San Andrés é a Peatonal, também chamada de Spratt Bight. Ela fica em frente ao centro da ilha, e, tem cerca de 450 metros de extensão no total, dispondo de toda a infraestrutura necessária para que você consiga passar o dia por lá. Ou seja, ela conta com um enorme calçadão, bares, restaurantes típicos, lanchonetes e lojinhas na orla.
6. Praia Cocoplum (San Andrés)
Também em San Andrés, na ilhota de Rocky Cay, você encontra a incrível praia Cocoplum. É possível chegar até ela caminhando (ou nadando) pelo próprio mar. E, nela, você estará isolado entre as águas tranquilas e de temperatura agradável. É um local comum também para a prática de snorkel, já que diversas espécies habitam o local.
7. Dicas dos ingressos para os pontos turísticos da Colômbia
A Colômbia tem cidades mágicas, e, existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos essa empresa de Ingressos da Colômbia. Ela é ótima e vende os ingressos para os melhores passeios, a preços muito bons.
Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela Internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Nós tivemos uma experiência excelente com ele.
8. Dicas sobre compras e descontos na Colômbia
Outra dica é sobre as compras na Colômbia. Existem algumas lojas de lembrancinhas e souvenirs espalhadas pelas ruas mais turísticas de cada cidade, mas, elas não são baratas. Então, procure comprar em locais mais afastados desses centros, onde o preço será menor para os mesmos produtos.
Quanto a roupas, eletrônicos e outros produtos, saiba que esse tipo de compra vale muito a pena. Além do peso colombiano favorecer, comparado ao real, você ainda consegue encontrar marcas famosas vendendo por muito menos do que aqui no Brasil. Porém, no caso dos celulares, é preciso ter atenção para não comprar um aparelho que seja bloqueado.
Veja a seguir as melhores opções para compras por cidade:
- Compras em Medellín
- Compras em Bogotá
- Compras em San Andrés
- Compras em Cartagena
- E saiba ainda como parcelar as suas compras no exterior.
9. Dicas para saber o que levar na mala para a Colômbia
Outra dica importante é estar a par da época em que você vai à Colômbia, pois o clima pode influenciar bastante. Assim, consequentemente, você terá que modificar o que vai levar na mala e o peso limite será alterado.
A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta à Colômbia é de até 23 kg. Para as classes executivas e a primeira classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é estendido até 32 kg.
E, a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, nessa mala de mão, levar roupas grandes, como os casacos, que, ajudam a liberar espaço na bagagem grande que já foi despachada.
10. Dicas sobre como levar dinheiro para a Colômbia
-
Dicas para comprar pesos colombianos e usá-los na viagem:
Você pode ir em uma casa de câmbio comprar os pesos colombianos em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas, recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é – disparada -, a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.
- Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os pesos colombianos e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.
Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade.
Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores!
Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias desde a abertura da conta. Convertendo para o real, é uma ótima quantia, não é?
Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.
VANTAGENS:
O câmbio utilizado é o COMERCIAL, muito menor do que o TURISMO que é o cobrado pelos bancos e casas de câmbio. O dólar é uma das moedas mais fortes do mundo e por isso você terá vantagem cambial na maioria dos países. O IOF é só de 1,1%, sendo que o do cartão de crédito e dos cartões pré pagos é de 6,6%! No final das contas sai muito mais barato e é uma excelente economia.
Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos para irem rendendo até sua viagem. Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.
Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. E vira uma conta para utilizar em todas as suas viagens ao exterior. Você terá um cartão de débito que conseguirá passar em qualquer estabelecimento
Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar os 20 dólares.
Outras alternativas para comprar os pesos colombianos
Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de peso colombiano em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.
11. Dicas para estar com Internet durante a viagem à Colômbia
Outra forma de economizar na Colômbia é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior, com o chip do Brasil, geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o Wi-Fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que também é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.
O que a maioria das pessoas faz, e, que vale muito a pena é comprar um chip pré-pago internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a Internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.
Se você for alugar um carro então, o chip vai compensar muito, pois, com seu celular funcionando, você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros, porque poderá usar o do próprio celular. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.
Para nós, depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que mais gostamos e achamos legal recomendar para os leitores é esse chip de viagem. Nós só usamos ele nessas últimas viagens que fizemos para a Colômbia. O principal diferencial achamos que foi a cobertura e o sinal. A Internet do nosso celular funcionou com uma ótima velocidade em todas as cidades que visitamos, mesmo as mais distantes.
Outro ponto que achamos um diferencial é que eles entregam o chip pré-pago na casa sua casa, aqui no Brasil. Ele é ótimo e nós achamos que vale muito a pena usar. Além disso, o atendimento da empresa é excelente, super rápido e os funcionários são muito prestativos.
12. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para a Colômbia
Seguindo com esta lista de todas as dicas de viagem da Colômbia, falaremos em relação às passagens aéreas. Sem dúvida, esse é um dos pontos mais pesados de uma viagem ao exterior, na questão financeira. Por isso, é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.
No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, vale a pena seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para a Colômbia.
A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para a Colômbia. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil.
-
Dicas da escala para economizar na passagem aérea:
Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado na cidade do seu destino, pois dessa forma pode não compensar. A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.
-
Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:
Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Na Colômbia, há vários meses que são mais intensos a nível de turismos: de julho a agosto, e, entre meados de novembro a março.
-
Dicas do dia do voo:
Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas, e, principalmente, os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.
Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido”, já que você vai dormindo. Já os voos de tarde geralmente são mais baratos.
Veja outras matérias legais da Colômbia:
O que fazer em Bogotá: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Colômbia: Melhores formas de levar seu dinheiro.
Cidades turísticas da Colômbia: As cidades colombianas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Colômbia: Incrível pesquisador e dicas excelentes.